Futebol

Jonílson fala sobre conversa que grupo teve com Alfredo Sampaio

O volante Jonílson fala sobre a derrota do Vasco por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo (23/03), no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual de 2008.

"Sabemos que perder um clássico com certeza traz várias coisas para a nossa equipe, mas a gente tem que esquecer esse jogo. Temos que pensar daqui para a frente. São jogos contra América, Volta Redonda, Flamengo e Bragantino. Sabemos da nossa força. Não podemos nos abalar pela derrota no clássico", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete

"Para o torcedor, a gente está fora. Todos aqui estão cientes de que essas três derrotas nos clássicos, o torcedor não estava esperando isso, assim como a nossa equipe também. Mas que eles possam nos apoiar bastante, que com certeza no final é igual todo mundo fala: Quem ri por último, ri melhor. Espero que a nossa equipe no final possa rir pela conquista do título".

O jogador comenta a declaração do presidente Eurico Miranda, que voltou a afirmar que o Gigante da Colina será campeão da Taça Rio e do Campeonato Carioca.

"Todo mundo está pensando desse jeito, como o presidente. O torcedor fica meio desconfiado, mas o que ele quer é o título. Nós ali dentro de campo vamos trabalhar para que as coisas que aconteceram de errado não venham a acontecer mais e a gente consiga o nosso objetivo. O nosso maior é chegar ao título".

O atleta fala sobre a conversa por 20 minutos que o grupo teve com o técnico Alfredo Sampaio antes do treino desta segunda-feira, em São Januário.

"Não é um puxão de orelha. É para poder acertar aquelas coisas que erramos durante a partida. Não adianta nada ficar lamentando e falando das coisas que aconteceram no jogo de ontem. É passado já. Temos que levantar a cabeça e pensar daqui para a frente".

Jonílson rebate quem afirma que o Vasco é a quarta força do Rio, o que se acentuou após as derrotas para os três rivais na competição.

"Criticar, é o que falo: Quem tem boca fala o que quiser e escreve o que quiser ali também. Não podemos deixar isso penetrar aqui dentro. Sabemos que estamos em um caminho que tem abismos. Quem ri por último, ri melhor. Espero então na final ser campeão".

Fonte: Vasco Expresso