Jonílson: "Eu sabia do que era capaz de fazer pela equipe do Vasco"
Após a goleada do Vasco por 4 a 0 sobre o Sport, em São Januário, na última quinta-feira (10/07), o volante Jonílson só pensa no clássico contra o Flamengo, neste domingo (13/07), às 18h10min, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"A equipe estava precisando de uma vitória como essa, dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Nada melhor do que você jogar um clássico mais motivado ainda. Isso é importante para o jogo de domingo", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.
O jogador comenta a sua evolução sob o comando do técnico Antônio Lopes e espera conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2009.
"Eu sabia do que era capaz de fazer pela equipe do Vasco, até porque nas outras equipes também consegui fazer esse trabalho. Aqui no Vasco não ia ser diferente. O professor Lopes me deu essa liberdade de eu conversar com ele, para poder saber as coisas que estavam acontecendo de errado e arrumar. Graças a Deus, está dando certo. Espero que até dezembro eu possa continuar ajudando o Vasco a conseguir, a cada dia e jogo, subir mais na classificação e a gente conseguir a Libertadores".
"Ele falou comigo que eu tinha que marcar, porque tenho um poder de marcação muito grande. Para subir, do elenco, o que marca mais creio que deve ser eu. Ele falou que eu tinha que marcar, mas quando estivesse com a bola no pé poderia também encostar na frente para poder conseguir fazer uma tabela, colocar algum atacante na cara do gol e às vezes também concluir as jogadas. Isso vem acontecendo. Mas o importante é que o Vasco está crescendo. Quando a equipe cresce, todo mundo cresce junto".
O atleta quer acabar com a série de dois empates e duas derrotas contra o rival, que o Gigante da Colina não vence desde a goleada por 3 a 0, no dia 25 de março de 2007, pela Taça Rio.
"Há muito tempo que o Vasco não ganha da equipe do Flamengo. Está na hora da gente mudar isso. Nada melhor também do que ganhar contra o líder, e esse líder é o Flamengo. A gente não ganha há muito tempo. Temos que estar focados. Sabemos que é um clássico. Quem errar menos, ganha. Espero que a nossa equipe possa errar menos e sair com o resultado positivo, que é a vitória".
Jonílson fala sobre a sua motivação em disputar mais um clássico.
"Entra com mais vontade, em se tratando de clássico. Acabou o jogo contra o Sport e a gente fica pensando logo no clássico, como vai ser, a rivalidade que é entre Vasco e Flamengo. Mas estamos bem preparados. Vamos nos preparar mais nesses dois dias que tem, até chegar na hora do jogo, para poder entrar voando dentro de campo".
O jogador não acredita que o envolvimento de alguns jogadores do Flamengo em uma confusão com prostitutas, em Belo Horizonte, poderá abalar o adversário.
"Acho que essas coisas a maioria deixa fora de campo. Dentro de campo eles não deixam nada atrapalhar. Mas temos que entrar em campo não pensando nisso, mas em entrar lá para poder ganhar do Flamengo".
O atleta destaca alguns jogadores do rival.
"O Flamengo tem, do meio para a frente, jogadores que vêm decidindo partidas. O próprio Marcinho, Obina, a volta do Ibson, Kleberson, Léo Moura, Juan. Eles têm jogadores que a gente não pode bobear, porque a qualquer momento podem decidir a partida".
Mais lidas
- 4 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 4 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians