Futebol

Jonílson: "Esse é o Vasco da Gama"

O Vasco derrotou o Fluminense por 1 a 0, na noite deste domingo (02/11), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou o seu primeiro e último clássico na temporada. O resultado mantém o Gigante da Colina vivo na luta pela permanência na Série A, ocupando provisoriamente a 18ª colocação, com 34 pontos.

O lateral-direito Wagner Diniz, autor do gol da vitória, fala sobre o apoio da torcida.

\"Show de bola essa torcida maravilhosa aí, que vem nos apoiando faz tempo\", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi

O jogador comenta o seu retorno ao time titular, após uma entorse no joelho direito, que o afastou dos gramados por um mês e meio.

\"Consegui voltar ao time, depois de um tempo machucado, correndo atrás do meu espaço. Hoje recebi a oportunidade e, graças a Deus, consegui ajudar a minha equipe em uma vitória importantíssima\".

\"A nossa equipe está trabalhando. A cada jogo está sendo uma luta grande\".

O volante Jonílson também dedicou o resultado aos torcedores.

\"É muita coisa no campeonato, apesar de que ganhamos um jogo difícil contra o Fluminense. Esse é o Vasco da Gama. A torcida está aí para poder nos incentivar. Dentro de campo a gente vai estar sempre fazendo o máximo para dar alegria a eles\".

O atleta concorda que a vitória teve sabor de título. Ao término do clássico, jogadores arremessaram as suas camisas para quem estava nas cadeiras azuis, a antiga geral.

\"É, por aquilo que a gente vem sofrendo. A gente vem trabalhando firme durante a semana, ajeitando as coisas. A gente não tem que mostrar nada para ninguém. A gente tem que continuar fazendo o nosso papel dentro de campo, que é bastante determinação e luta, para conseguir o resultado positivo\".

\"Foi um alívio, até porque a gente estava lá em baixo, na zona do rebaixamento, e algumas pessoas não acreditavam em mim. Mas a gente não tem que provar nada para ninguém. Aqui dentro de campo temos que demonstrar essa determinação que a torcida tanto gosta\".

O apoiador Madson fala sobre o fim do jejum em clássicos no ano, após cinco empates e cinco derrotas.

\"Eu sabia [do jejum]. Estou muito feliz por ter quebrado esse jejum hoje. Conseguimos a vitória dentro do clássico. Agora é descansar e trabalhar. Temos uma semana para trabalharmos. Agora esperamos conseguir a vitória dentro de casa e dar alegria para o nosso torcedor, porque eles estão merecendo\".

Com uma nova vitória, contra o Santos, no próximo sábado (08/11), às 18h30min, em São Januário, o Vasco poderá finalmente, dependendo de outros resultados, deixar a zona de rebaixamento.

Fonte: Vasco Expresso