Futebol

Jonílson e Rafael convocam a torcida para jogo contra o Atlético-PR

O goleiro Rafael fala sobre o momento que o Vasco atravessava antes da vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, na última quarta-feira (22/10), no Serra Dourada, em Goiânia, que reduziu de quatro para dois pontos a distância para o Náutico, 16º colocado e primeira equipe fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Gigante da Colina volta a campo contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira (30/10), às 20h30min, em São Januário, pela 32ª rodada da competição.

\"Muito difícil. Tirou um peso enorme das costas. Ficar nove [dez] partidas, se não me engano, sem vencer, é complicado. É muito complicado para um time como o Vasco. Graças a Deus, conseguimos três pontos. Não saímos da zona do rebaixamento, mas já deu um alívio muito grande para as outras partidas, porque tenho certeza que estamos no caminho certo\", disse ao repórter Mauro Santana, da Rádio Tupi.

TORCIDA RECONHECER O EMPENHO, MESMO QUANDO NÃO VENCE

\"Contra o Palmeiras o time atuou bem. Contra o Sport, um vacilo e um ponto. Acho que a torcida vem reconhecendo o trabalho que estamos fazendo. Até no clássico [Flamengo]. Perdemos o clássico, mas saímos aplaudidos pela torcida. Acho que estamos no caminho certo. A torcida está vendo que estamos lutando até o fim. Contra o Goiás lutamos até o fim. Tenho certeza, é lógico, que em todos os jogos nossos vamos entrar com essa mesma garra e determinação. Tenho certeza que daqui a três ou quatro rodadas já estaremos fora da zona do rebaixamento\".

APOIO DA TORCIDA

\"Eles vão estar com a gente e nos aplaudindo. Quinta-feira essa casa, São Januário, vai estar lotada, torcendo para nós. Tenho certeza que vamos dar respaldo e sair com a vitória\".

O volante Jonílson também comenta o momento do Vasco.

\"Melhoramos em todos os sentidos, do jogo do Sport até esse jogo contra o Goiás. Mas não podemos deixar a peteca cair, até porque faltam sete jogos pela frente, para a gente poder conseguir tirar o Vasco do rebaixamento. Esse é o pensamento de todo o grupo. Esse jogo contra o Atlético vai ser bastante difícil. Mas estamos dentro de casa e contamos com o apoio da nossa torcida, para nos empurrar os 90 minutos\".

VOLTAR A VENCER EM SÃO JANUÁRIO, APÓS TRÊS DERROTAS

\"A gente tem que fazer de São Januário um verdadeiro caldeirão. As equipes que vêm aqui para poder enfrentar o Vasco têm que sentir que aqui ferve mesmo, tanto dentro de campo, como nas arquibancadas, a torcida empurrando. A gente vai fazer de tudo para poder dar alegria a eles\".

TORCIDA TAMBÉM LOTAR NAS OUTRAS PARTIDAS

\"A nossa parte vamos procurar... Vamos não, já estamos fazendo dentro de campo, para poder estar conseguindo tirar o Vasco dessa situação incômoda em que se encontra. Ali na arquibancada, tenho certeza que o torcedor, nesses quatro jogos que temos aqui em São Januário [também Santos, São Paulo e Vitória], vai nos prestigiar os 90 minutos e estar ali gritando. Dentro de campo vamos fazer isso, o que a gente sempre está fazendo aí. É bastante determinação e luta os 90 minutos, para conseguir a vitória\".

COBRANÇA DA TORCIDA NO VASCO BARRA E NA COLINA HISTÓRICA

\"Algumas pessoas às vezes até falaram do torcedor, quando eles vieram aqui para cobrar. O torcedor queria isso, atitude da nossa equipe. Você vê no jogo contra o Flamengo. Nós perdemos e o torcedor ficou lá gritando \"É Vasco, é Vasco\". Isso também deixa a gente bastante orgulhoso, porque estamos fazendo dentro de campo. Daqui para a frente é somar. Nós esperamos que nesse jogo do Atlético eles possam vir e nos incentivar ali os 90 minutos. A gente vai fazer de tudo para poder sair com a vitória\".

COBRANÇA TER SIDO POSITIVA PARA A MUDANÇA DE ATITUDE

\"É claro, até porque nenhum torcedor quer ver o seu time na zona do rebaixamento. Ele não quer também ser gozado por outro torcedor da outra equipe. A gente também estava bastante chateado pela situação que estava passando. Não poder sair de casa, sair e às vezes o torcedor da outra equipe ficava zombando da sua cara. Em todo lugar que ia - no mercado, na padaria -, todo mundo ficava falando umas coisas que deixavam a gente bastante triste. Nós colocamos isso: temos que ter vergonha na cara, até porque isso aqui é o Vasco, é grande. O Vasco nunca tinha passado por um momento desse. A gente não tem que demonstrar nada para ninguém. A gente tem que entrar dentro de campo e fazer isso que está fazendo. O torcedor com certeza está vendo isso. Nesses quatro jogos o torcedor vai lotar São Januário e ajudar a gente também a conseguir as vitórias necessárias\".

Fonte: Vasco Expresso