Futebol

Jonílson destaca que reação do Vasco tem de começar em Minas

De fora em função de uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o cabeça-de-área Jonílson sabe perfeitamente que o Vasco não pode mais perder tempo. Em 17º lugar no Campeonato Brasileiro e com 26 pontos, a primeira equipe colocada na zona de rebaixamento, o Gigante da Colina enfrentará neste próximo domingo, em Minas Gerais, o Ipatinga, que tem 24.

O jogador cumpre suspensão de quatro partidas por causa da sua expulsão contra o Cruzeiro, em São Januário, mas avisa que é o momento de acabar com a péssima fase na competição nacional. Uma vitória servirá para levantar o astral do grupo depois da eliminação na Copa Sul-Americana.

"O Vasco é muito grande e não pode ficar de jeito nenhum nesta situação. Temos que iniciar a reação já contra o Ipatinga", disse o cabeça-de-área, em sua participação no Programa Momento Esportivo, da Rádio Brasil.

Segundo Jonílson, a arbitragem do Brasileirão tem chamado a sua atenção. Para ele, os juízes têm sido rigorosos demais com o Vasco. Ele só não critica demais para que não seja alvo de novas punições pelo tribunal.

"É até engraçado, mas nos últimos compromissos têm acontecido coisas muito estranhas. Mas temos que ter cuidado, pois às vezes a gente fala uma coisa e as pessoas levam para o outro lado. É melhor deixar para os dirigentes que eles estão vendo", disse.

Fonte: UOL Esporte