Clube

Jonathan: Tatuagem no braço em homenagem à maior incentivadora

O nome Janaína tatuado no antebraço direito chama logo a atenção. Mas, se muitos jovens e craques consagrados gostam de registrar na pele os nomes de namoradas, o atacante Jonathan, de 19 anos, que deve começar como titular do Vasco amanhã, contra o Goiás, leva no braço e no coração a homenagem à sua maior incentivadora.

— Janaína é minha mãe. Ela e minha avó Rosângela são tudo que tenho — afirma ele, que fará o primeiro jogo pelo clube no Brasileiro.

Título e 11 gols

Jonathan marcou 11 gols no Estadual Júnior, conquistado no sábado pelo Vasco. Na decisão contra o Fluminense, deixou o seu na vitória por 2 a 0. Na semana anterior, participara da conquista do Torneio de Florianópolis.

— Sou de Guadalupe e, desde pequeno, sempre gostei de futebol. Comecei no salão, pelo Marã. Depois, passei por Olaria, Friburguense e Cruzeiro. Fiquei um tempo parado, mas tive a chance no Vasco e percebi que seria daquela vez ou nunca mais — lembrou o atacante fã de Phillipe Coutinho, antes de comentar seu estilo: — Gosto muito de cair pelas laterais, ir para cima, cruzar.

Fonte: Extra