Futebol

Jonathan, Nilson e R.Augusto revelam seus objetivos para 2011

Na tarde deste sábado (08/01), o repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, entrevistou três jogadores oriundos da base que serão aproveitados pelo técnico PC Gusmão nesse ano de 2011. Na oportunidade, Jonathan, Nilson e Renato Augusto, falaram sobre suas expectativas para a temporada e prometeram se dedicar ao máximo para conquistarem um espaço na equipe titular.

Confira na íntegra a entrevista:

Jonathan


\"Jonathan\"

.

Como se sentiu ao ser relacionado para a pré-temporada?

\"Tô feliz. O professor tem me dado essa oportunidade e se Deus quiser, vou terminar essa pré-temporada bem para estourar esse ano e quem sabe ATÉ ser titular no Carioca.\"

Desanima treinar no profissional e só jogar na base?

\"Acho que não tem essa de desanimar, pois o professor também olha quando a gente desce para jogar e vê nosso desempenho. E quando a gente desce, já desce com mais confiança e mostra muito mais o nosso valor. Acho que isso ajuda, pois a gente pode subir com mais moral\"

Como é a recepção na base após a passagem pelo profissional? É diferente? Os outros jogadores te respeitam?

\"Não. Eles até respeitam um pouco, mas a gente não liga porque muitos são amigos da gente e nós estamos acostumados a conviver. Acho que não tem nada demais, mas a gente passa que é só trabalhar que Deus abençoa e eles chegam lá.\"

Nílson


\"Nilson\"

.

Assim que você chegou ao profissional muitos te compararam com o Elton, tanto no estilo de jogo quanto na fisionomia. Ainda te comparam com ele?


\"É verdade. Acho que a minha característica é meio parecida, mas acho que não tem nada a ver. O pessoal gosta de brincar, gosta de falar, mas eu procuro levar da melhor maneira possível, para descontração mesmo.\"

O Vasco tem boas opções no ataque. Como é conviver com essa concorrência?

\"É verdade. A qualidade do nosso time, o ataque, está muito bom. Tem vários jogadores de qualidade e uns que estão chegando aí, como o Marcel e o Eder Luis, mas vou procurar dar o meu melhor na pré-temporada, mostrar meu futebol como venho mostrando e ter uma oportunidade.\"

Desanima treinar no profissional e só jogar na base?

\"Para muitos desanima, mas para mim é diferente. Eu quero dar o meu melhor e é bom que enquanto eles treinam no profissional e jogam, eu vou está pegando ritmo de jogo na base. E dando o meu melhor lá, já estarei condicionado para qualquer momento entrar no profissional e dá conta do recado.\"

Renato Augusto

\"Renato



Quais suas expectativas para 2011? Acredita que deixou uma boa impressão no ano passado?

\"A expectativa são as melhores possíveis. Graças a Deus eu dei o meu cartão de visita, tive a oportunidade de jogar e mostrei meu futebol, mas não para por aí não. Acho que um jogador de futebol tem sempre que superar o seu limite e tá sempre mostrando para o professor que é capaz. Então, vou continuar trabalhando muito forte, para que quando o professor PC me der uma oportunidade, eu possa permanecer no time.\"

Que tipo de recado você pode mandar para a garotada que ainda está lutando nas categorias inferiores?


\"Acho que o que é primordial de um atleta é chegar com Deus. O cara que tem Deus no coração, que trabalha de sol a sol, ele vai ter sucesso com certeza. Vai chegar aqui como eu, Nílson, Jonathan e tantos outros que estão aqui no profissional. A gente se vê como exemplos dos juniores, tanto é que alguns garotos seguem os nossos exemplos. Trabalham com seriedade, fazem o melhor a cada dia. Então, acho que Deus e trabalho são as necessidade de um grande profissional.\"

Por ser um espelho, a responsabilidade aumenta?

\"Com certeza, mas é aí que se diferencia o atleta de um cara que não quer nada com a vida. A gente quer o nosso melhor, quer dar o melhor para a nossa família e a gente pensa muito nisso. A gente busca sempre o nosso melhor, para que a gente possa ajudar os nossos familiares, que é o que a gente mais quer.\"

Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: -