Futebol

Jogos do Vasco no mês de outubro/2021

Restam 11 rodadas para o fim da Série B, e o Vasco precisa tirar uma diferença de seis pontos para o último integrante do G4, hoje o Avaí, com 46. Se em setembro a equipe carioca acumulou maus resultados e deu início a uma reação nas últimas partidas – triunfos sobre Brusque e Goiás -, o mês de outubro reserva compromissos diante de dois times que aparecem no meio da tabela, outros dois postulantes ao acesso, além do confronto contra o líder Coritiba.

O primeiro desafio, no entanto, aparenta ser o mais tranquilo. Pelo menos teoricamente. No próximo domingo (3), em Aracaju (SE), os comandados de Fernando Diniz visitam o Confiança, que está na zona de rebaixamento. No dia 9, o time terá pela frente outro compromisso no Nordeste, desta vez contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. A equipe de São Januário volta a jogar em casa apenas no dia 16, quando medirá forças com o líder Coritiba.

Depois disso, os vascaínos viajam ao Recife para enfrentar o Náutico, no sábado (23). Após  liderar com folga a Série B, os pernambucanos vivem péssima fase e despencaram na tabela. Por fim, no dia 30, o Cruz-Maltino recebe o CSA, hoje à frente dos cariocas na classificação, na Colina Histórica.

Em oitavo, com 40 pontos, o Vasco precisa de oito vitórias até o fim da Série B do Brasileiro para tentar garantir uma das quatro vagas para o acesso.

Fonte: Jogada 10