Futebol

Jogos contra líderes servem de preparação para jovens do Vasco

O Vasco vai encarar o Corinthians, neste domingo, com um time recheado de jovens. Sem nada mais a aspirar no Brasileiro, o clube utiliza os últimos jogos para dar experiência aos talentos revelados na Colina, já pensando na próxima temporada. Apenas no meio-campo, o time atuará com Romulo (20 anos),  Renato Augusto (20 anos) e Allan (19 anos).

Coincidentemente, a tabela da competição colocou os três postulantes ao título (Fluminense, Cruzeiro e Corinthians) na reta final da equipe cruzmaltina. Para quem quer se acostumar com grandes duelos, isso não poderia ser melhor.

- É muito importante jogar com a torcida contra. Isso já é mais um ganho para quando a gente disputar um clássico ou um jogo importante. Já vamos nos preparando para o futuro. É louvável essa atitude do PC - disse o volante Renato Augusto.

Contra o Cruzeiro, o Vasco não fez uma boa exibição. Porém, Renato teve motivos para comemorar. O único gol cruzmaltino na derrota por 3 a 1 foi do volante em um belo chute de fora da área. Fato mais que suficiente para o torcedor já o reconhecer na rua.

- A torcida tem me dando um apoio muito grande. Os torcedores me falam que eu estou jogando bem, que o gol foi bonito. Para mim, não mudou muita coisa porque eu sou um cara bem tranquilo.

O Vasco viaja neste sábado para São Paulo, onde encara o Corinthians, no dia seguinte. O jogo será disputado no Pacaembu e tem início às 17h (horário de Brasília).
 

Fonte: Globo Esporte.com