Futebol

Jogo "Vasco x Ceará" foi o mais disciplinado da 20ª rodada

A 20ª rodada do Brasileirão terminou na última quinta-feira, dia 1° de setembro, com mais de 50 cartões aplicados pelos árbitros nos 10 jogos disputados pela Série A. No total, foram 55, sendo 52 deles amarelos e três vermelhos. Duas partidas tiveram nove cartões aplicados, e em outra os jogadores mostraram disciplinar exemplar e ninguém foi punido.

A média de cartões amarelos aplicados na rodada foi de 5,2 por jogo. Cruzeiro x Figueirense e Inter x Santos foram os jogos com o maior número de punições, com nove cada. O time colorado e a equipe catarinense foram os que mais tiveram jogadores punidos, chegando a seis amarelos para cada um.

O destaque positivo da rodada ficou por conta do duelo Vasco x Ceará, em São Januário. Lá, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira não aplicou cartão algum durante todo o jogo, que contribuiu para a média da rodada não ser maior.

O Corinthians, que até então não tinha tido jogador expulso no Brasileirão, teve logo dois em um único jogo. No duelo contra o Grêmio, Liedson e Edenilson receberam cartão vermelho. A outra expulsão foi a de Jean, do São Paulo, na partida em que a equipe paulista foi derrotada por 2 a 1 pelo Fluminense, no Morumbi.

O Atlético/PR recebeu apenas um cartão amarelo, enquanto outras seis equipes receberam duas advertências cada: Coritiba, Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Flamengo e América/MG.

Confira abaixo quantos cartões cada equipe levou:

- América/MG = dois amarelos
- Atlético/GO = três amarelos
- Atlético/MG = três amarelos
- Atlético/PR = um amarelo
- Avaí = três amarelos
- Bahia = três amarelos
- Botafogo = dois amarelos
- Ceará = nenhum
- Corinthians = dois amarelos e dois vermelhos
- Coritiba = dois amarelos
- Cruzeiro = três amarelos
- Figueirense = seis amarelos
- Flamengo = dois amarelos
- Fluminense = dois amarelos
- Grêmio = três amarelos
- Inter = seis amarelos
- Palmeiras = dois amarelos
- Santos = três amarelos
- São Paulo = quatro amarelos e um vermelho
- Vasco = nenhum

No Justicadesportiva.com.br você acompanha notícias do mundo da bola!

Fonte: Justiça Desportiva