Futebol

Jogo mais "aberto" contra o Bugre

A derrota de 2 a 0 para o Ceará, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro, ainda não foi totalmente digerida pelo Vasco. Prova disso é que o assunto voltou à tona após o treino desta sexta-feira, dia 18 de setembro, em São Januário. Ao comparar o time cearense ao próximo adversário, o Guarani, o técnico Dorival Júnior diz que o estilo de jogo da equipe de Campinas é diferente, mais ofensiva, o que pode, de certa forma, ajudar seus comandados na partida.

Segundo o treinador, a forma de jogar do Bugre lembra a do Vasco, sempre buscando o ataque e apostando na qualidade de seus jogadores.

“O Guarani é uma equipe que se expõe um pouco mais, até mesmo pela condição de alguns jogadores, que são muito ofensivos. É o caso do seu ala-direito, Maranhão, que sai muito com a bola, tem muita habilidade e faz excelentes jogadas nas diagonais do campo. Isso também faz com que precisemos de atenção, pois o Guarani tem um meio-de-campo criativo, jogando principalmente com o Walter Minhoca abastecendo o ataque, que se expõe um pouco mais. O Ceará nos marcou muito bem, mas não correu muitos riscos”, comentou o treinador.

O Vasco lidera a Série B do Brasileirão, com 49 pontos, três a mais que o Guarani, vice-líder. As duas equipes se enfrentam neste sábado, 19, às 16h, no Maracanã.

Fonte: Justiça Desportiva