Jogo contra o Madureira vira oportunidade para quem quer mostrar serviço
Fernando Diniz vai rodar o elenco do Vasco e escalar um time misto contra o Madureira, às 20h desta segunda-feira, em São Januário, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Pelo calendário, essa deve ser a última vez que o treinador terá a oportunidade de mesclar totalmente reservas e titulares no onze inicial.
Com o Brasileirão sendo disputado no meio do Estadual, o último compromisso da equipe na fase de grupos do Carioca será contra o Botafogo. Depois, a fase mata-mata vai iniciar. É muito provável que a partida contra o Madureira, portanto, seja a última com equipe mista com a maioria formada por reservas.
Próximos compromissos do Vasco
- 02/02 - Madureira x Vasco
- 05/02 - Vasco x Chapecoense
- 08/02 - Vasco x Botafogo
- 11/02 - Vasco x Bahia
- 14/02 ou 15/02 (a definir) - Quartas de final do Campeonato Carioca
Por isso, a partida contra o Madureira pode ser uma oportunidade de ouro para quem ainda quer mostrar serviço. O ge mostra alguns casos.
João Vitor
Atacante de origem, saiu de reserva no time sub-20 para um jogador com boas aparições no elenco profissional atuando como lateral-esquerdo. Entrou bem contra o Mirassol e, diante da má fase de Lucas Piton, aparece com ainda mais frequência no time de Fernando Diniz.
Naturalmente, é um jogador focado no ataque e tem a chegada ao terço final como ponto principal.
JP
Retornou de empréstimo após passar a última temporada no Avaí e conta com a confiança da diretoria nesses primeiros meses da temporada. Fernando Diniz quer observá-lo de perto e, desde o princípio, pediu para o meio-campista ser reintegrado à rotina do time principal.
Volante de origem, tem treinado como meio-campista avançado, na função de camisa 10. É provável que seja titular contra o Madureira.
Andrey Fernandes
Uma das joias da base do Vasco, o ponta entrou bem contra o Mirassol e deu dois chutes perigosos no fim do jogo.
É visto como uma das principais promessas recentes do clube e já tem trabalhado diretamente com o elenco principal desde o fim da Copinha.
David
O atacante virou uma das últimas opções para o setor ofensivo. Como centroavante, está atrás de GB e Andres Gomez, ponta de origem que joga improvisado pelo setor eventualmente. Na ponta, foi preterido por Andrey Fernandes diante do Mirassol.
O camisa 7 ficou perto de deixar o Vasco para o Vitória, mas a negociação caiu nos momentos finais.
Fonte: ge