Futebol

Jogo contra o Figueirense se transforma numa decisão

Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, um time precisa marcar 46 pontos para escapar 100% do rebaixamento. Com 26 pontos, na penúltima colocação, e a 11 rodadas do fim do Brasileiro, o Vasco precisa somar 20 dos 33 que ainda tem em disputa, num aproveitamento de 60,6%. Desanimador é constatar que, em 27 rodadas, os cruzmaltinos somaram apenas 26 pontos - aproveitamento irrisório de 32,09%.

Analisados friamente, os números servem para deixar qualquer um de cabelo em pé. O técnico Renato Gaúcho, no entanto, prefere pensar jogo a jogo. Por isso, o compromisso contra o Figueirense, sábado, em São Januário, ganhou ares de decisão na Colina. Uma vitória sobre os catarinenses pode até tirar o Vasco da zona de rebaixamento (depende de outros resultados), aumentando a confiança de um time que carrega o peso de seis derrotas seguidas - cinco delas pelo Brasileiro, e uma pela Sul-Americana.

- Principalmente jogando dentro de casa, a gente precisa fazer o nosso dever de casa. Não importa quem seja o adversário. O fator Rio de Janeiro tem que ser o nosso diferencial - disse Renato, que ainda não ganhou em sua volta ao Vasco.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra