Jogando mal, Vasco bate o Atlético-PR
Com pouco ânimo e um futebol burocrático, o Vasco contou com um lampejo do habilidoso meia Morais e uma cobrança de falta de Andrade para bater o Atlético-PR por 2 a 1 neste domingo, em São Januário. Os torcedores, entretanto, deixaram o estádio mais preocupados ainda para a grande final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Flamengo.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 19 pontos, enquanto que os paranaenses ficaram nos 14. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Renato Gaúcho encara o Cruzeiro, domingo, novamente na Colina. No mesmo dia, o Atlético, já com Vadão no comando, recebe o Flamengo na Arena da Baixada.
Cariocas recuam após golaço de Morais
A torcida do Vasco ainda chegava a São Januário quando Edílson foi derrubado por João Leonardo dentro da área, na linha de fundo, pela direita. Pênalti que o árbitro Paulo César Oliveira não marcou aos 4 minutos de jogo.
Sonolento, o time do Vasco não levava perigo ao Furacão, que apostava nos contra-ataques, mas também tinha dificuldades para alcançar a área adversária. Nervosa, a torcida vascaína já começava a vaiar o time, em especial Diego e Valdir Papel, e aplaudir o zagueiro Fábio Braz, que arriscou três subidas ao ataque com a bola nos pés. A única chance real de gol na primeira etapa aconteceu aos 40, numa cabeçada na trave de Edílson após cruzamento da direita.
O segundo tempo, entretanto, começou quente. Logo aos 2 minutos, em linda jogada individual, Morais saiu da intermediária driblando, penetrou na área, e chutou de pé canhoto no canto direito de Cléber.
Mas foi só. Sem ânimo, o Vasco recuou e o Atlético foi para cima, dando trabalho ao goleiro Cássio. Aos 38 minutos, o Furacão chegou ao empate com Herrera, que escorou sobra de bola de Cássio após cobrança de falta. Mas Andrade, em chute de longa distância numa falta, acabou garantindo os três pontos para os cariocas aos 44.
VASCO 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Evandro Luís Silveira e Emerson Augusto de Carvalho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Ivan, Alex (Atlético-PR), Ygor, Abedi (Vasco)
Cartão vermelho: Alex (Vasco)
Gol: Morais, aos 2 minutos; Herrera, aos 38 minutos; Andrade, aos 44 minutos do segundo tempo
VASCO
Cássio, Wágner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Morais (Ernane) e Ramon (Abedi); Valdir Papel (Ricardinho) e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-PR
Cléber, Alex, João Leonardo e Danilo; Carlos Alberto, Marcelo Silva, Alan Bahia, Evandro (Válber) e Ivan; Ferreira e Denis Marques (Herrera)
Técnico: Nilson Borges (interino)
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 3 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 8 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos