Jogando em casa, Vasco estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira
Ô abre-alas que o campeão vai passar! Depois de 13 anos, o Vasco começa um Campeonato Carioca defendendo o título, e, dessa vez, o rebaixamento para Série B não é sinal de luto para ninguém em São Januário. Com a base que fez um bom segundo turno no Brasileirão passado mantida, os vascaínos iniciam 2016 de moral elevado e confiantes no bicampeonato estadual como pontapé inicial para uma temporada onde o retorno à elite do Brasileirão é obrigação. Dos 11 titulares que terminaram 2015, nove estão escalado para a retomada, neste domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, diante do Madureira, pela primeira rodada da Taça Guanabara.
Saíram Serginho, que foi para o Sport, e Diguinho, que faz trabalho no Caprres de prevenção contra lesões, entraram o paraguaio Julio dos Santos e o jovem Mateus Pet, de somente 17 anos. Durante toda pré-temporada, Jorginho manteve a promessa de valorizar a base que honrou a camisa do clube da reta final do Brasileirão e só fez mudanças por obrigação. Por mais que nos nomes o Vasco tenha cara de 2015, o que se viu em Pinheiral foi um time que evita ao máximo chutões e tenta ser o mais técnico possível. Em casa, neste domingo, o torcedor terá uma mostra do que esperar para mais uma temporada de recomeço - a terceira em oito anos.
Pela frente, o rival não é dos mais fáceis. O Madureira tem sido nos últimos anos o pequeno que mais causou alvoroço entre os grandes. No Carioca passado, foi campeão da Taça Rio e perdeu a vaga nas semifinais da competição para o Fluminense na última rodada. Em 2016, a principal aposta é o atacante Souza, o Caveirão, que fez passou pelo próprio Vasco, Flamengo e futebol baiano, mas foi revelado no Tricolor Suburbano. O treinador Alfredo Sampaio é um profundo conhecedor da competição e não revelou detalhes do time que entra em campo na Colina
Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha, apita a partida. A partida será transmitida pela TV Globo para para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, AP e DF e pelo Premiere para todo o Brasil.
AS ESCALAÇÕES
Vasco: Jorginho não deu nem brechas para especulações a respeito do Vasco que entrará em campo. Seja em Pinheiral ou em São Januário, o treinador sempre manteve time titular, com a base do anos passado e duas mudanças por baixas: Diguinho, que faz trabalho preventivo, e Serginho, que foi para o Sport, saem para as entradas dos jovem Mateus Pet e Julio dos Santos. Com isso, o Vasco estreia em 2016 com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.
Madureira: o técnico Alfredo Sampaio tem como principal esperança de gols para este Carioca o atacante Souza "Caveirão", que voltou ao clube onde foi revelado. O atacante já defendeu o Vasco e foi campeão estadual em 2003. A provável escalação do Tricolor Suburbano: Rafael; Fillipe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Everton, Carlos Junior e Ryan; Arthur Faria, Geovane Maranhão e Souza.
QUEM ESTÁ FORA
Vasco: Diguinho é a única baixa que fez pré-temporada no Caprres. Além dele, Jorginho não tem problemas para escalar a equipe vascaína. Aislan, que treinou na segunda equipe reserva, ainda não está inscrito por questões contratuais.
Madureira: todos os jogadores estão à disposição do técnico Alfredo Sampaio.
Fonte: geMais lidas
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa TOP
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025 TOP
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário TOP
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho TOP
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor TOP
- 0 Como funciona o trabalho de Scout do Vasco
- 1 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 2 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 0 Pedrosa comenta coletiva de Pedrinho; vídeo