Futebol

Jogadores voltam a treinar em tempo integral nesta quarta

Sem se preocupar ainda com a contratação de reforços, o técnico do Vasco, Celso Roth, deu seqüência na manhã desta terça-feira aos preparativos para a partida do próximo sábado, às 18h10 (de Brasília), contra o Atlético-MG, em São Januário, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia Morais, que se recupera de uma lesão na canela direita e de dores na região pubiana, foi poupado dos treinos mais uma vez, o que ratifica a sua condição de vetado para o duelo. O atacante Romário novamente não apareceu e começa a diminuir a possibilidade dele ser escalado contra o Galo. Embora, se tratando deste jogador tudo é possível. Os zagueiros Dudar e Júlio Santos, que cumpriram suspensão na vitória de 1 a 0 para o Atlético-PR, estão à disposição do treinador.

“ Terei ainda dois dias de treinamentos para observar os jogadores em campo e ver as melhores opções para armar o time. Portanto, prefiro não antecipar a escalação, até porque do outro lado tem jeito competente nos observando para tentar nos surpreender”, disse Celso Roth.

O elenco vai trabalhar em tempo integral nesta quarta-feira, já que o Vasco não joga no meio de semana quando acontecerá a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Botafogo, anteriormente previsto para esta quarta-feira, foi antecipado para 14 de junho e acabou com goleada botafoguense por 4 a 0.

“A semana sem jogos é sempre positiva para que a gente possa colocar em prática alguns treinamentos mais específicos que não podem ser realizados quando temos partidas nas quartas-feiras e também nos finais de semana. Com esses treinos entramos em campo sempre melhor preparados. É o fato para se comemorar, principalmente quando vem pela frente algo complicado como um confronto com o bom time do Atlético Mineiro, que conta com atletas de muita qualidade”, afirmou o goleiro Sílvio Luiz, que vem se firmando no setor.

Fonte: Gazeta Esportiva.net