Futebol

Jogadores vascaínos se preparam para o "drible da foca"

Rio de Janeiro (RJ) - Quase uma semana depois do polêmico \"drible da foca\" protagonizado por Kerlon, do Cruzeiro, no clássico com o Atlético-MG, são os jogadores do Vasco que se preparam para enfrentar o Cruzeiro e o jovem meia, no domingo, em São Januário. Mesmo com Kerlon devendo ficar no banco, os atletas cruzmaltinos garantem estar preparados para deter a jogada do cruzeirense.

“É um jeito de ele tentar as jogadas e vamos fazer tudo para destruir esta jogada sem violência e sem agressão. Vamos tentar não dar espaço a ele e impedir que ele consiga ter êxito em sua jogada”, contou o zagueiro Vilson, que prefere ressaltar a importância da partida para os vascaínos.

“É um jogo que promete muita emoção, pois jogaremos em casa e precisamos buscar esta vitória para continuar ali entre os primeiros e buscando a vaga na Libertadores”, completou o defensor.

Capitão da equipe vascaína, o zagueiro Jorge Luiz também terá a missão de impedir que Kerlon tenha sucesso em sua jogada. Ao contrário de Vilson, Jorge adota um tom mais duro quando analisa a possibilidade de o cruzeirense tentar o \"drible da foca\" no duelo de domingo.

“Ele tem essa habilidade, mas quero ver fazer com o time perdendo. Ele pensa desse jeito e eu respeito, mas acredito que ele também vai nos respeitar e não vai inventar nada no domingo”, salientou Jorge Luiz.

Mais acostumado a jogadas de habilidade do que Jorge Luiz, o atacante Leandro Amaral é mais cauteloso ao comentar a jogada do cruzeirense.

“O Kerlon tem essa característica e já fez esta jogada outras vezes. Muitos falam que ele só faz quando o time está ganhando, mas quando fizer quando estiver perdendo, acho que as pessoas irão encarar com mais naturalidade”, opinou Leandro.

Fonte: Gazeta Esportiva.net