Futebol

Jogadores vascaínos preocupados com possível desmanche

Pressionados pelos últimos dois resultados negativos no Campeonato Brasileiro - derrotas para Botafogo e São Paulo -, os atletas do Vasco já têm outro motivo para se preocuparem com o destino do clube na competição: a saída de jogadores para o exterior.

O primeiro caso se confirmou no último sábado, quando o atacante André Dias acertou sua transferência para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. No entanto, a cena pode se repetir caso Abedi concretize nesta terça-feira a sua ida para o Hapoel Tel-Aviv, de Israel.

\"Vamos ver com a seqüência do Brasileiro como as coisas vão ficar. Mas é claro que as saídas prejudicam, pois os jogadores já estavam adaptados ao esquema do treinador e acostumados com o clube. No entanto, temos que entender o lado do Vasco, que precisa das negociações para se manter, além dos atletas, que muitas vezes não podem desperdiçar uma oportunidade de conseguirem a sua independência financeira\", disse Rubens Júnior.

Outro jogador experiente e que sabe dos prejuízos que a saída de jogadores importantes podem trazer para o time vascaíno, o goleiro Silvio Luiz seguiu o discurso do seu companheiro Rubens Júnior e lamentou o possível desmanche que o Vasco possa vir a sofrer.

\"Nosso elenco começou muito bem, com todos se conhecendo e se entrosando de uma maneira muito rápida. As saídas de jogadores enfraquecem o grupo, mas temos que nos unir mais ainda e caso cheguem reforços, vamos continuar atrás das vitórias pois o Vasco precisa delas para fazer uma boa campanha no Brasileiro\", afirmou o camisa 1 cruzmaltino.

Fonte: UOL Esporte