Futebol

Jogadores têm na ponta da língua o maior erro do time no campeonato

O Vasco chega à última rodada do Campeonato Brasileiro precisando torcer por tropeços dos adversários para escapar do rebaixamento. Uma situação incômoda e que deixa todos os jogadores apreensivos. Mas eles são diretos ao admitir o principal erro que fez o clube a estar neste difícil momento.

- A gente sempre conversa no vestiário e fala que os confrontos diretos foram decisivos - admite Pedrinho.

Neste segundo turno, o Vasco levou a pior nos duelos contra os principais adversários na luta contra o rebaixamento. O time perdeu para o Náutico (3 a 1), o Figueirense (4 a 2) e ainda empatou com o Atlético-PR (2 a 2) em São Januário. Além de perder para o Ipatinga (3 a 1) fora de casa.

- Com apenas um resultado positivo nesses jogos nesta última rodada a gente jogaria por um empate ou estaria até livre do rebaixamento porque além da gente ter mais três pontos, esses times não teriam progredido. Então isso foi essencial. Isso foi o que pesou bastante para a gente estar nesta situação - completa o meia vascaíno.

Neste domingo, o Vasco enfrenta o Vitória, em casa, e precisa vencer para ainda ter esperanças de escapar do rebaixamento. Além disso, precisa torcer contra dois dos três adversários diretos. O Náutico precisa perder do Santos na Vila Belmiro. O Atlético-PR tem que pelo menos empatar com o Flamengo, na Arena da Baixada. Mesmo resultado que pode acontecer no duelo do Figueirense com o Internacional, em Florianópolis.

- Esses pontos nos confrontos diretos são os que hoje estão fazendo falta. Se a gente tive conseguido só uma vitória, a situação seria outra, bem melhor. Enfim, infelizmente, hoje a gente se encontra nessa situação. Esperamos que tudo possa dar certo e que a gente possa fazer o nosso papel agora - disse Madson.

O atacante Leandro Amaral lamenta principalmente o fato de o Vasco ter perdido pontos para os rivais em São Januário. E diz que agora o time precisa encarar a partida contra o Vitória como uma final de campeonato.

- A gente teve tropeços contra adversários diretos e na nossa casa. Foram os jogos mais importantes que a gente acabou tropeçando. Mas agora não adianta ficar olhando para trás e se lamentando. Temos um jogo contra o Vitória pela gente e temos que encarar com uma decisão.

Fonte: ge