Jogadores serão impedidos de utilizar o CT durante as obras? Mais detalhes
O Vasco pretende tirar do papel este ano um plano que é sonho antigo do clube e reivindicação frequente da torcida: a reforma do Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. A diretoria reservou recursos e quer dar início às obras nos próximos meses para uma expansão total do CT.
O custo integral da obra está orçado entre R$ 25 e 30 milhões. O Vasco tem parte desse dinheiro reservado e estuda a melhor forma de levantar o restante do recurso, se por meio de empréstimo ou da venda de um ativo nesta janela de transferências, por exemplo.
O plano é avançar sobre a parte do terreno que ainda não foi explorada e expandir a área do CT, que hoje conta com dois campos de futebol e instalações provisórias. Em fevereiro do ano passado, o ge informou que a atual estrutura ocupa apenas 1/3 do terreno de 69.477,68 m² cedido pela prefeitura do Rio de Janeiro.
A previsão para a entrega do local pronto é de até um ano e dois meses a partir do início da reforma. As obras serão sequenciais, ou seja, não vão impedir a utilização do espaço por parte de jogadores e comissão técnica.
Fonte: ge