Futebol

Jogadores se concentraram e voltaram a rotina no último sábado

Reivindicação, mas com limites. Após três partidas sem concentração, os jogadores do Vasco decidiram por dormir no hotel na noite deste sábado, tendo como justificativa o desgaste que vêm sentindo com a sequência de jogos. mudança de postura coincide com o pagamento de parte dos salários atrasados por parte da diretoria. Orquestrados por Felipe, Juninho, Diego Souza, Alecsandro e Fernando Prass, eles tomaram a decisão.

– Achamos melhor pela sequência de jogos. As partidas estão sendo às 17h e a recuperação não está sendo muito rápida. Estamos tendo jogo atrás de jogo. Então, achamos melhor concentrar para que possamos descansar melhor ainda e fazer uma bela apresentação – declarou Felipe.

Neste sábado, os jogadores se apresentaram no hotel do Vasco às 20h30. Lá, jantaram e depois descansaram. Quando estão concentrados, a alimentação fica sob os cuidados da nutricionista Mildre Souza.

Neste domingo eles tomarão café da manhã, descansarão e, em seguida, terão o almoço. No início da tarde, acontecerá a preleção e depois eles seguirão para o Engenhão.

Apesar de terem recuado na questão, os jogadores poderão abdicar da concentração novamente. O assunto será conversado jogo a jogo.

– Essa transparência tem que existir, mas eles (diretoria) também têm que entender o nosso lado. Porém, eles não estão medindo esforços – ressaltou o Maestro.

Atualmente, o Vasco deve parte dos direitos de imagem aos atletas. Dezembro e 13 foram pagos recentemente a eles e aos funcionários.

A polêmica

Início
Insatisfeitos com o atraso de salário, jogadores se revoltam após o vice de finanças, Nelson Rocha, declarar ao L! ter pago o 13, que não havia ocorrido.

Resposta
Como represália, jogadores decidem não concentrar contra Bangu, Friburguense e Nacional (URU).

Concentração
Com o intuito de ter um descanso maior e após receber parte dos atrasados, grupo concentra para este domingo.

Fonte: Lancenet!