Torcida

Jogadores revelam emoção após visita ao Inca

Pedro Ken, Marlone, Fillipe Soutto, Jomar, Luan e Henrique, além do presidente Roberto Dinamite, estiveram na tarde desta quarta-feira no Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, para uma participação no natal das crianças que são pacientes do hospital.

Os atletas tiraram muitas fotografias e deram momentos de alegrias para as crianças, vascaínas ou não. Em meio a uma semana tensa por causa da última rodada do Brasileiro e do risco de rebaixamento, os jogadores puderam deixar suas preocupações de lado.

O meia Marlone se emocionou com o carinho de um paciente, que fez muitos elogios e disse que ele era menor do que Neymar. Antes, a mãe havia comentado com os vascaínos que este deve ser o último natal de seu filho, que está em estágio terminal.

- A visita nos deu muita força, esquecemos tudo. Vemos que nossos problemas não são nada perto do que algumas pessoas enfrentam. Conversei com um garoto que me disse que eu jogo demais, é um carinho de coração. Foi uma tarde inesquecível, essa energia positiva deles nos fortalece e energiza - disse Marlone.

Em vez de cobranças pelo momento ruim, os atletas receberam apoio para o duelo com o Atlético-PR, no próximo domingo. O volante Fillipe Soutto disse que deixou o hospital mais fortalecido do que entrou.

- Fizemos a visita para passar apoio a estas pessoas, mas quem sai daqui fortalecido somos nós com a força, a fé e o apoio de todos.

Os vascaínos utilizaram a camiseta da campanha "Doe sangue e medula óssea", que ainda tinha a frase "Vascaíno é sangue bom".

Além dos jogadores, o evento contou com a presença, entre outros, da atriz Cissa Guimarães, do grupo humorístico "Porta dos Fundos", da bateria da Beija Flor, do cantor Felipe Dylon e do grupo Link. As crianças ainda tiveram sorteio de brindes e puderam fazer suas caricaturas.

Fonte: ge