Futebol

Jogadores querem que clássico contra o Flamengo seja em São Januário

A confirmação da mudança da data do clássico contra o Flamengo não agradou os dirigentes do Vasco. Tanto é que o presidente do clube, Eurico Miranda, já anunciou que tentará manter a partida no próximo domingo, porém em São Januário. Essa hipótese, aliás, é vista com bons olhos pelos jogadores da equipe.

O atacante André Dias lembrou que a proximidade dos torcedores com o gramado, ao contrário do que acontece no Maracanã - local para onde a partida está originalmente marcada - pode favorecer o time vascaíno.

\"Por mais que o estádio seja grande e tenha um bom gramado, todos sabem que o Maracanã é praticamente um campo neutro. Aqui [em São Januário] é diferente\", afirmou o atleta à Rádio Brasil.

Outro aspecto favorável ao Vasco, segundo André Dias, deve ser a presença maciça da torcida do clube, o que não ocorreu nos últimos jogos contra os arqui-rivais do Rio de Janeiro.

\"Com exceção da semifinal da Taça Guanabara [derrota nos pênaltis para o Flamengo], não tivemos o estádio lotado nos outros clássicos esse ano. E isso pode nos favorecer em São Januário\", disse.

O lateral-esquerdo Guilherme ressaltou que a presença dos aficionados pelo clube será um incentivo a mais para os atletas. \"A torcida favorável ajuda, vai nos dar motivação\", resumiu.

Apesar da intenção dos dirigentes vascaínos, o vice-jurídico do clube, Paulo Reis, admitiu que a estratégia a ser utilizada para o pedido de mudança de local ainda não foi definida.

Fonte: UOL Esporte