Futebol

Jogadores pedem ajuda da torcida na reta final do Brasileirão

Acabou sobrando para a torcida a responsabilidade de manter o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, o time tem a necessidade de, ao menos, vencer dois e empatar um dos três jogos que lhe restam para, assim, chegar aos 44 pontos - número que, segundo o matemático Tristão Garcia, salva uma equipe do rebaixamento. E o próximo adversário, dia 23, em São Januário, será ninguém menos que o São Paulo, atual líder da competição, com 65 pontos. O Vasco encara ainda o Coritiba, no Couto Pereira e encerra sua participação contra o Vitória, no Rio de Janeiro.

Madson acha que torcida tem de ajudar o Vasco nos últimos jogos do Brasileiro

\"Não temos muita escolha. Temos de vencer. E esse jogo é fundamental para a gente, não dá para pensar em perder. Por isso, a torcida será fundamental. Ela sabe que quando lota o nosso estádio deixa o time muito mais forte e confiante\", convocou o atacante Leandro Amaral.

O baixinho Madson endossou as palavras do companheiro. \"Infelizmente perdemos em Minas e agora temos de vencer esse jogo de qualquer jeito. E é claro que os nossos torcedores poderão fazer a diferença. Contamos com eles\", frisou o meia.

A confiança no fator casa, porém, tem de ser comedida. Apesar de historicamente o Vasco ser considerado quase imbatível em São Januário, os últimos resultados não mostram isso. Nas últimas cinco partidas no estádio, foram três derrotas (Cruzeiro, Náutico e Figueirense), um empate (Atlético-PR) e uma vitória (Santos).

O Cruzmaltino ocupa atualmente a 15ª colocação da competição nacional, com 37, mas tem um jogo a mais que todos seus rivais diretos (Fluminense, Náutico, Portuguesa e Figueirense).

Fonte: Uol