Futebol

Jogadores emprestados retonam para o Vasco com mais bagagem

?Eu voltei, voltei para ficar/ Porque aqui, aqui é o meu lugar...? O refrão da música de Roberto Carlos não tocará para todos, mas a expectativa de se reapresentar no Vasco existe para oito jogadores cujos empréstimos terminam no fim do ano. Desde pouco cotados, como o zagueiro Gian e o lateral-esquerdo Márcio Careca, até nomes em alta como o volante Léo Gagoeoapoiador Enrico, o clube já estuda quais podem reforçar o elenco em 2011.

O grande favorito para voltar é o volante Léo Gago. O diretor executivo Rodrigo Caetano tem mantido contato com o jogador - a última conversa foi há cerca de uma semana -, e já deixou claro ao destaque do Coritiba na conquista do título na Segunda Divisão que pretende vê-lo na Colina em janeiro. O jogador garante que vê o retorno com bons olhos, mas com uma condição: - Quero o que for melhor para mim. Se for para voltar e ficar na situação em que eu estava, sem jogar, sem ser relacionado, eu prefiro ficar no Coritiba - afirmou, sincero.

Com a iminente saída de Rafael Carioca, Léo pode ter nova chance como titular. Outro destaque no Coxa, Enrico tem o retorno mais difícil de acontecer. O Vasco tem Felipe e Carlos Alberto para atuar na mesma posição do camisa 10. O mesmo cabe para Jeferson. O meia tem aparecido bem no Avaí e ajudado o time na luta para se manter na Primeira Divisão.

No Vasco, teria de ganhar espaço.

Com a renovação do contrato de Rodrigo Caetano, o clube deve decidir em breve quais jogadores que voltam de empréstimo serão aproveitados em 2011. O dirigente irá se reunir com o técnico Paulo César Gusmão para estudar cada caso.

Existe também quem esteja torcendo para voltar. É o caso de Rodrigo Pimpão. Outrora xodó da torcida, o atacante teve passagem discreta pelo Paraná este ano e já afirmou, via twitter, que estará presente na reapresentação do elenco, dia 3.

POR OUTRO LADO, BARCA VAI ZARPAR NO FIM DO ANO

Após o fim do Campeonato Brasileiro, aproximadamente oito jogadores devem ser dispensados de São Januário. Uma das intenções do Vasco é diminuir a folha de pagamento, já que há atualmente no elenco jogadores que são considerados caros para a realidade do clube e que não estão sendo utilizados com frequência ou, muitas vezes, não são relacionados nem para o banco de reservas.

Além dos atletas que se encaixam neste perfil, há ainda aqueles que estão no Vasco por empréstimo e que o vínculo termina em dezembro. Este é o caso do zagueiro Titi, do meia Fumagalli, do atacante Nunes, do lateral-esquerdo Ernani e do volante Rafael Carioca. Ainda havia nessa situação o zagueiro Dedé e o volante Rômulo, mas os contratos já foram renovados há alguns meses.

Dessas, a permanência mais difícil de acontecer é a de Rafael Carioca, já que o clube que detém seus direitos, o Spartak Moscou (RUS), já se mostrou irredutível quanto à volta do jogador ao futebol russo.

O restante dos jogadores ainda trabalha e procura mostrar serviço para que seus contratos tenham uma nova data de término.

O diretor executivo Rodrigo Caetano, por sua vez, afirmou anteriormente que o clube já teria iniciado as conversas com os jogadores com quem pretende contar para a próxima temporada.

Fonte: Lancenet!