Futebol

Jogadores empolgados por atuar na cidade do campeão César Cielo

Jogadores afirmam que torceram pelo nadador, mas preferem deixar festa pelo ouro para os habitantes de Santa Bárbara D´Oeste

Punida pela Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelos incidentes ocorridos na partida contra o Flamengo, no dia 23 de julho, a Portuguesa foi obrigada marcar o seu jogo fora do Canindé. Com isso, a partida contra o Vasco, na próxima quinta-feira, vai ser disputada em Santa Bárbara D´Oeste, no interior paulista. Curiosamente, a cidade é a mesma onde nasceu o nadador César Cielo, medalha de ouro nos 50 metros livre nas Olimpíadas de Pequim.

A maioria dos jogadores do Vasco sabia da informação e ficou empolgada de atuar na cidade. Porém, todos sabem que não vão ter condição de comemorar o feito do nadador, já que a equipe precisa de concentração total para superar o adversário e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão. Para o zagueiro Jorge Luiz é uma honra estar em Santa Bárbara D´Oeste, mas o momento é de superação e não de comemorações.

- Parabéns ao Cielo por sua medalha de ouro, mas o Vasco está indo até lá para jogar e buscar uma vitória. É uma partida de seis pontos e não podemos dar mole. Vamos deixar as comemorações para o Cielo - diz Jorge Luiz.

Alex Teixeira também revelou ter torcido pelo nadador, mas acompanhou apenas a competição disputada pela seleção brasileira do técnico Dunga, que acabou eliminada pela Argentina nas semifinais do torneio nos Jogos Olímpicos.

- Fico feliz pela medalha, mas estava acompanhando mesmo o futebol. Pena que não deu - afirma Alex.

Fonte: ge