Futebol

Jogadores do Vasco vibram com liderança temporária

A partida quase irretocável do Vasco na vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio valeu a liderança do Campeonato Brasileiro, o que justificou os sorrisos escancarados dos atletas ao deixar São Januário. Com os três pontos somados neste sábado, o time obriga o Corinthians a vencer o Santos neste domingo, no Pacaembu, para retomar o primeiro lugar.

\"Temos que comemorar essa liderança mesmo que seja por uma noite\", avisou Eder Luis, autor de um dos gols cruz-maltinos da noite e satisfeito por, dessa vez, o time ter feito a sua parte na busca pela ponta da tabela. \"O importante é que fizemos a lição de casa\" , celebrou.

Para Diego Souza, outro fator a ser comemorado é a consequência do triunfo para o Corinthians no clássico regional deste fim de semana. \"Põe pressão no Corinthians, até porque o São Paulo também venceu. E as outras equipes que estão atrás obrigatoriamente têm que buscar pontos e vencer seus jogos\", disse o meia.

A ordem no Vasco é não voltar a vacilar e já pensar em continuar fazendo sua parte na próxima quinta-feira, contra o Atlético-GO, novamente em São Januário. \"Já temos outro jogo dentro de casa e precisamos do apoio do torcedor novamente para os três pontos para buscar ou manter a liderança. Abrir uma distância de pontos é o nosso objetivo\", falou Diego Souza.

\"Faltam 14 jogos. Temos que dar o nosso máximo para assumir a ponta e segurá-la porque agora é a hora do \"vamos ver\"\", completou Renato Silva, esboçando nas palavras a animação que domina os vascaínos depois da goleada sobre o Grêmio e a liderança mantida, pelo menos, até o final da tarde deste domingo.

Fonte: ESPN Brasil