Futebol

Jogadores do Vasco se animam com liberação de Pedro Ken para sábado

Com a confirmação da liberação de Pedro Ken pelo Cruzeiro para enfrentar o time que detém seus direitos econômicos no próximo sábado, os jogadores do Vasco demonstraram uma confiança maior para vencer o time mineiro. Até mesmo quem, provavelmente, vai para a reserva com o retorno do camisa 10, que ficou fora contra o Corinthians no último fim de semana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Terceiro homem de meio de campo na partida do domingo – empate por 0 a 0 no Pacaembu -, Wendel revelou que Pedro Ken foi eleito internamente o jogador mais regular do time nessa temporada.

O experiente jogador, campeão antecipado em 2003 pelo Cruzeiro, lembra que o camisa 10 nem sempre foi bem avaliado pelos torcedores, mas soube manter-se tranquilo para desempenhar seu melhor futebol pelo clube de São Januário.

- Sei que o torcedor opta por A ou B para apoiar, mas tem que torcer para todos da equipe. É um momento que não existe vaidade, que quem sair vai torcer para quem entrar. E o Pedro Ken é o jogador mais regular do elenco neste ano. Mesmo com as críticas que sofreu, manteve desempenho mais regular do time, na opinião dos jogadores e da comissão técnica. Foi quem mais jogou no ano e com certeza vai nos ajudar no sábado – disse Wendel.

Antes de saber que poderia jogar no sábado - fato foi confirmado após telefonema do presidente Roberto Dinamite à diretoria cruzeirense (o Vasco abriu mão de um jogador que seria cedido no ano que vem, ainda pela transação do zagueiro Dedé) -, Ken já vinha trabalhando à parte. Nesta segunda, enquanto o grupo folgou, ele treinou sozinho em São Januário – após ganhar folga no fim de semana. No treino desta manhã, ele mostrou estar em boa forma, fazendo um gol e dando passe para Thalles marcar outro em um dos trabalhos comandados por Adilson Batista.

Fonte: ge