Futebol

Jogadores do Vasco querem encerrar temporada de forma digna

O fim de 2012 chegou antes para o Vasco. Bem diferente do final de 2011. Há um ano, no início de novembro, o time lutava pelo título do Brasileiro e ainda estava na disputa da Copa Sul-Americana. Mas ainda faltam cinco rodadas, e os jogadores querem, no mínimo, encerrar a temporada de forma digna.

- O que importa agora é que faltam cinco jogos e temos que somar o maior número de pontos possíveis para terminar bem o campeonato – disse o goleiro Fernando Prass, admitindo que não foi o fim de ano esperado. – O que se desenhava do final do ano passado para cá não vem sendo o desejado, o que imaginávamos.

E, por isso, o técnico Marcelo Oliveira continua na busca pela melhor formação do time. Até para começar a temporada seguinte perto do ideal imaginado pelo treinador dentro do grupo atual. Ele terá cinco jogos, alguns deles podem até ser decisivos para os adversários, como Sport, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense.

Nesta quinta-feira, no coletivo no CFZ, Marcelo Oliveira testou algumas modificações na equipe. As principais foram nas laterais e no ataque. Auremir entrou no lugar de Jonas na lateral direita. Na esquerda, o técnico começou o treinamento com William Matheus, na vaga de Wendel. O volante retornou à posição de origem, colocando Fellipe Bastos na equipe reserva. Mas, logo depois, ele voltou a atuar como lateral-esquerdo e Eduardo Costa fez a dupla de contenção ao lado de Nílton. Juninho Pernambucano completou o meio-campo.

No ataque, o treinador escalou três atacantes de uma só vez: Éder Luís, Tenorio e Alecsandro. Estes dois últimos voltam de contusão e não devem ter ritmo para uma partida inteira. Principalmente o equatoriano, que está fora dos campos desde o final de setembro. O artilheiro do time jogou pela última vez contra o Santos, há três rodadas.

O fortalecimento do sistema ofensivo pode ser uma saída para acabar com o fraco desempenho dos atacantes recentemente. Alecsandro não marca há oito jogos. Éder Luís tem um jejum maior. Já são 18 partidas sem balançar as redes. Com exceção de Carlos Alberto, que vinha sendo improvisado como centroavante ao lado de Éder Luís, e marcou dois gols contra o Botafogo há duas rodadas. Porém, o camisa 10 será desfalque contra o Sport domingo em São Januário. Ele não treinou esta semana por causa de dores na região pubiana e fez apenas tratamento fisioterápico.

- Independentemente da posição que estamos no Campeonato Brasileiro, temos que buscar a vitória até a última rodada. Agora que ele (Marcelo Oliveira) está com quase todos os jogadores à disposição, está podendo fazer testes – disse o goleiro.

Fonte: Extra Online