Futebol

Jogadores do Vasco exibiram semblantes de desânimo no vestiário

A derrota para o Inter por 2 a 1 foi a quarta consecutiva do Vasco no Campeonato Brasileiro. Segundo o site Chance de Gol, o revés reduziu para 4% a possibilidade de classificação para a Copa Libertadores de 2013. Em um jogo no qual começou bem e se perdeu após o gol de empate colorado, o Cruzmaltino terminou brigado com a torcida e os jogadores exibiram semblantes de desânimo no vestiário.

Após perder para São Paulo, Santos, Botafogo e Inter, o time está cinco pontos atrás do Tricolor (55 a 50) e não depende mais dos próprios esforços para conseguir se classificar para a principal competição do continente.

Com dois meses de salários atrasados, os jogadores se uniram e mostraram emoção durante a preleção. No entanto, as limitações técnicas e falhas de marcação resultaram em mais uma problemática derrota. Após a partida, o clima de velório tomou conta do vestiário cruzmaltino. O técnico Marcelo Oliveira atentou para a situação e pretende resolvê-la o quanto antes.

“Temos que minimizar os problemas no futebol. Quanto menos obstáculos tivermos será melhor. Acho que existe uma instabilidade e ficou claro o abatimento do time após o segundo gol. Vejo que o emocional pesou. Temos que detectar o que aconteceu. Se alguns jogadores já estão saindo, quem não está satisfeito… O aspecto emocional é fundamental daqui para frente e precisamos resolver isso. Não sou de expor os problemas, mas temos que melhorar”, explicou o treinador.

O ponto final da noite desagradável de quarta-feira foi em torno dos protestos da torcida. Insatisfeitos, principalmente com a diretoria, os torcedores levaram faixas e proferiram palavras de ordem contra o presidente Roberto Dinamite. Apenas o meia Juninho foi poupado. Algumas torcidas organizadas xingaram os jogadores ao apito final. O lateral Jonas, autor do gol, foi o alvo predileto.

O comportamento aparentou o fim do casamento duradouro entre equipe e torcida. A relação transcorreu de forma excelente desde a reta final da conquista da Copa do Brasil do ano passado, mas não resistiu aos maus resultados. Existe a dúvida sobre a postura dos torcedores em relação ao time na reta final do Brasileirão.

“Tem sido difícil jogar em casa. O desgaste está muito grande. Os jogadores que tem condições não estão conseguindo atuar. É lamentável. Nunca esperava isso. O próprio torcedor gritou olé contra o seu time”, disse Eder Luis, seguido por Juninho. “O torcedor vai sempre cobrar quando os resultados não aparecem. São quatro derrotas consecutivas. Tínhamos uma situação confortável na tabela há um mês e agora tudo mudou”, encerrou.

Fonte: UOL Esportes