Futebol

Jogadores do Vasco "entregam" taça à torcida

A festa pelo inédito título da Copa do Brasil, que começou no Couto Pereira e parou o centro do Rio de Janeiro antes de terminar em São Januário, teve a torcida do Vasco como protagonista. Além de destacarem a importância do apoio vindo das arquibancadas, os jogadores se juntaram aos fãs e até permitiram que eles tocassem o objeto de desejo conquistado na noite de quarta-feira: a taça de campeão.

O avião que trouxe o elenco cruz-maltino da capital paranaense chegou ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta do meio-dia. A partir daí, teve início uma saga pelas lotadas ruas da cidade. O ônibus que levava os campeões foi seguido de perto por uma multidão de torcedores e precisou trafegar em velocidade reduzida.

Em São Januário, os atletas não se contentaram em comemorar apenas no gramado. Durante a volta olímpica, o zagueiro Dedé \"ofereceu\" o troféu aos fanáticos que se espremiam no alambrado. O defensor permitiu que os torcedores tocassem a taça. \"Temos que dar mérito a eles\", resumiu o eufórico zagueiro.

No dia anterior, ainda em Curitiba, os torcedores festejaram junto com os jogadores no vestiário. Alguns cruz-maltinos foram liberados para comemorarem ao lado dos jogadores e foram além de tocar na taça, que passou de mão em mão. \"É por eles que a gente trabalha todos os dias\", disse o meio-campista Diego Souza, um dos destaques da campanha vitoriosa.

Alecsandro e Elton chegaram a se jogar nos braços do povo nesta quinta. Depois que os atletas invadiram o espaço reservado à torcida, muitas pessoas deixaram as arquibancadas e conseguiram acesso ao gramado, onde comemoraram junto com jogadores e dirigentes.

Além do presidente Roberto Dinamite, carregado nos ombros por alguns vascaínos, o diretor executivo Rodrigo Caetano também foi aclamado. No último fim de semana, surgiu o boato de que ele estaria acertando com o Fluminense e o fato motivou os torcedores a esquecerem os gritos de \"o campeão voltou\" para pedirem sua permanência.

\"Nesse momento, só penso em comemorar esse importante título conquistado pelo Vasco. Não vou pensar no futuro ainda. A partir da semana que vem nós vamos conversar para ver se o planejamento do Vasco passa por mim ou se terá alguma reformulação\", desconversou Caetano.

A festa terminou com a chegada da noite, mas deve ser reiniciada com o retorno definitivo do ídolo Juninho Pernambucano, que será apresentado no sábado. Além de atender a imprensa, ele irá saudar o público que comparecer ao duelo entre Vasco e Figueirense, no sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva