Clube

Jogadores do Vasco assistirão ao MMA da concentração

Em semana de clássico no futebol, o assunto costuma ser um só nas rodinhas de conversa e nos bares do país. Quando se trata de Flamengo e Vasco, a rivalidade entre os torcedores aumenta. Mas nestes últimos dias, um outro esporte tem dominado os papos no Rio de Janeiro e unido as torcidas e os jogadores dos dois times. Com a proximidade do UFC Rio, que acontece neste sábado, o MMA provou que está em alta entre o público e os atletas dos clubes cariocas.

- Queria muito ir ao UFC Rio. Sou apaixonado pelo esporte e acompanho há muito tempo. Vou ficar na torcida pelo Shogun. Pra mim, ele é o melhor da categoria peso médio. Estou na expectativa de ver a luta contra Forrest Griffin porque será encarada como uma revanche. - declara o meia Diego Souza, do Vasco.

Já o companheiro de clube Fellipe Bastos dafirma querer ver Anderson Silva em ação. Ele conta que torceu muito para o curitibano contra o também brasileiro Vitor Belfort e que o considera um lutador diferenciado. O meia Bernardo concorda com o colega.

- Infelizmente estarei na concentração do Vasco no dia do UFC e não poderei assistir no local. Mas quero tentar ver pela televisão e vou torcer pelo Anderson Silva. Ele é fera e aquela luta com Vitor Belfort foi inesquecível. Gosto muito do esporte e costumo jogar no Playstation em casa e quando estou concentrado - diz o jogador.

Esperança brasileira no duelo dos peso-pesados, Minotauro contará com a torcida do volante Eduardo Costa.

- Ele tem raça e técnica. É daqueles que tem muita resistência e que consegue finalizar o adversário mesmo depois de uma luta muito disputada. Acho que um duelo inesquecível dele foi contra Bob Sapp. Foi uma luta espetacular. O UFC é um evento que gera muito dinheiro e divulgação, com certeza será muito importante para o Rio de Janeiro recebê-lo - observa.
Léo Moura Flamengo 2 x 0 Corinthians 29/11/2009 (Foto: Agência O Globo)Léo Moura afirma que vai torcer para Anderson Silva
(Foto: Agência O Globo)

Do lado flamenguista, Spider é unanimidade. O atacante Diego Maurício revela que na concentração, a maioria dos jogadores gosta de acompanhar as lutas e que sempre se reunem no quarto de um deles para assistir. Já o lateral Léo Moura ressalta o bom exemplo passado pelos lutadores brasileiros.

- Todo mundo que me conhece sabe que sou contra a violência, mas uma luta quando é tratada como evento, como um esporte, eu gosto muito . Na concentração ou em casa estou sempre vendo UFC e torcendo, principalmente para o Anderson e para o Vitor Belford. São grandes atletas, que se preparam muito e dão exemplos fora do octógono sempre passando mensagens positivas e conra a violência - comenta.

Os jogadores de Botafogo e Flumenense têm uma vantagem. Como entram em campo na tarde de sábado, estarão livres para assistir as lutas onde quiserem. O alvinegro Maicosuel ainda tem esperança de conseguir entradas para o evento.

- Já assinei muito pay-per-view para não perder uma luta, principalmente do Anderson Silva. Dei a sorte de nosso jogo ser no dia da luta e não estarmos concentrados, mas até agora não consegui ingresso. Quando tentei comprar, já havia esgotado. Estou na expectativa de alguém conhecido ter um ingresso para vender em cima da hora - explica.

Os tricolores Leandro Euzébio e Mariano também demonstraram vontade de ir ao UFC. O lateral conta que ainda não desistiu de conseguir um convite para ver ao vivo. Já o zagueiro exalta a importância de Anderson Silva para a divulgação do MMA no Brasil.

- O esporte cresceu muito nos últimos anos e o carioca é um apaixonado por lutas. Acho que um dos responsáveis é o Anderson Silva. Os irmãos Gracie no passado divulgaram muito bem o esporte, os brasileiros sempre estiveram entre os melhores, mas o que o Anderson tem feito nos últimos anos é impressionante. Será excelente para a nossa cidade receber um evento desse porte e espero que aconteçam mais vezes para premiar o público que tanto acompanha o esporte - comenta.

Com passagens importantes por três grandes clubes cariocas - Fluminense, Botafogo e Vasco - o meia Carlos Alberto é mais um que gosta do esporte, mas que não poderá comparecer por conta do trabalho. Hoje atuando pelo Bahia, o jogador lamenta o fato de estar longe.

- Acho a luta bem praticada, dentro das regras e sem violência, algo muito positivo e legal de assistir. Já fui a alguns eventos de MMA, mas nunca no UFC e tenho muita vontade. Mas o evento no Rio será num fim de semana de rodada e não poderei estar presente. Tenho certeza que será um grande evento, como todos os outros, mas com o charme especial de ser realizado no Rio de Janeiro - afirma.

Fonte: ge