Futebol

Jogadores disparam críticas ao campo de Conselheiro Galvão

O Vasco venceu o Madureira por 3 a 1 pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, gols de Rafael Vaz, Douglas e Edmílson. Mas além do Tricolor Suburbano, o Time da Colina teve de superar outro adversário: o gramado do campo de Conselheiro Galvão. Irregular e com enormes manchas por estar queimado, o campo foi alvo de críticas pesadas dos jogadores.

"Jogar nisso aqui é brincadeira. Campo de várzea isso aqui", disparou o zagueiro Rodrigo.

Autor do segundo gol do Vasco na partida, que lehe rendeu a artilharia do campeonato, com seis tentos, ao lado de Alecsandro, do Flamengo, Edmílson endossou o discurso do companheiro. Ainda que tenha conseguido dominar a bola no peito e bater com o pé esquerdo na grande área, ele relatou dificuldades durante a partida.

"Campo pequeno, a grama não era muito boa. Tentava tocar de primeira, a bola não ia. Tentava tocar no chão a bola não ia. Mas nossos jogadores são inteligentes e saímos com a vitória", disse Edmílson.

A diretoria do Madureira informou que o gramado de Conselheiro Galvão passa por melhorias e devido à ausência de chuvas no Rio de Janeiro não se encontra em suas melhores condições. Agora, o Vasco volta a campo apenas na Quarta-Feira de Cinzas, contra o Resende, em São Januário, às 19h30.

Fonte: ESPN Brasil