Futebol

Jogadores da base podem ser alternativa

Jogadores da base podem ser alternativa
Se quem sairá e quem permanecerá no elenco do Vasco para o segundo semestre ainda é uma incógnita, uma coisa é certa: alguns jogadores das divisões de base serão incorporados aos profissionais no período de 38 dias de treinos durante a Copa do Mundo. O número de garotos ainda não é certo, já que o técnico Gaúcho levará em consideração as posições mais carentes do grupo.

– Não gosto de falar em nomes, porque cria uma expectativa no jogador que pode ser ruim. O mais legal é pegar o jovem e colocá-lo para treinar entre os profissionais, para que ele se acostume o quanto antes – afirmou o técnico Gaúcho.

Optar pelos jogadores da base cai como uma luva no momento financeiro ruim que o Vasco atravessa.

Sem dinheiro para qualquer contratação de impacto, as promessas podem suprir as necessidades mais imediatas. O time de garotos do Santos serve de exemplo.

– Você vê, o time do Santos buscou em casa a solução dos seus problemas. O Vasco sempre revelou grandes jogadores. Esse é o caminho. A formação do atleta é muito importante – explicou Gaúcho.

Na pré-temporada em Vila Velha (ES), três jogadores foram observados: o lateral-direito Max, o volante Rômulo e o atacante Lipe.

Fonte: Lance