Categorias de base

Jogadores da base do Vasco podem assinar com outros clubes

Contratado em 2010 junto ao Americano para a equipe de juniores, o atacante Romário fez sua estreia com a camisa profissional do Vasco neste ano de 2012 e foi bastante elogiado pelo técnico Cristóvão Borges. Apesar disso, o centroavante não entrou mais em campo e ao que tudo indica deverá perder espaço para o atacante Pipico, contratado recentemente.

Titular da equipe de juniores, o jovem de 20 anos tem outra coisa para se preocupar além da forte concorrência no time principal: o contrato. O vínculo de Romário com o cruzmaltino se encerra no dia 31 de outubro deste ano e até o presente momento o garoto não foi procurado pela diretoria do clube da Colina. Vale lembrar que Romário já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time.

NÃO É O ÚNICO

O atacante Cícero, um dos destaques do cruzmaltino na Copa São Paulo deste ano, vive a mesma situação de Romário. A única diferença é que o capixaba não participou de muitos jogos do Gigante da Colina no Campeonato Estadual de Juniores. O contrato de Cícero com o Vasco termina no dia 21 de agosto de 2012 e o jovem ainda não foi procurado para renovar. Se quiser, assim como o companheiro, Cícero já pode assinar um contrato profissional com outro time.

Outro que também já pode acertar sua saída do cruzmaltino é o meio-campo Arthur. Com contrato até novembro deste ano, o jogador, titular na campanha do último título estadual do Vasco na categoria juniores, também não foi procurado para renovar.

Fonte: Site Torcida do Vasco