Clube

Jogadores Campeões Brasileiros de 1974 foram homenageados em São Januário

Antes da partida do sábado (08/08), em São Januário, entre Vasco e Campinense, aconteceu uma homenagem aos Campeões Brasileiros de 1974. Dentro do gramado, os campeões receberam uma placa e usaram uma camisa comemorativa.

Presentes na homenagem estiveram: Jailson, Paulo César “Puruca”, Galdino, Gaúcho, Amarildo, Fidélis, Miguel, Alfinete, o goleiro Andrada e o presidente Roberto Dinamite.
O técnico Mário Travaglini também foi homenageado. Alcir Portela foi representado pelos seus familiares.

A conquista do título Brasileiro em cima do Cruzeiro com uma vitória por 2 a 1, gols de Ademir e Jorginho Carvoeiro, no Maracanã, com cerca de quase 113 mil pessoas, completou, 35 anos.

De volta a São Januário depois de muito tempo, o lateral Paulo César “Puruca” relembrou três momentos durante a partida entre Vasco e Campinense.

- Relembrei hoje três momentos. O primeiro é que me dei conta que passou 35 anos da nossa conquista, o segundo foi rever meus companheiros de equipe, que viveram comigo uma parte da minha vida e por último a tristeza de ver que alguns destes meus amigos já se foram e não puderam estar aqui – comentou.

Para o goleiro Andrada, estar acompanhando a partida entre Vasco e Campinense foi como se ele estivesse em campo.

- É maravilhoso estar aqui de volta. Estou aqui assistindo, mas para mim é o mesmo como se eu estivesse dentro de campo jogando. E tenho saudades de jogar – disse o goleiro campeão.

Com o término da partida em São Januário, o ex-presidente Agathyrno da Silva Gomes foi até o vestiário, onde reencontrou o roupeiro Seu Severino, seu amigo. No reencontro, os dois se emocionaram muito e choraram.

Fonte: Site oficial do Vasco