Jogadores afastados podem receber novas punições
"Um início". Assim um dirigente do Vasco definiu o afastamento de Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix da partida contra a Universidad de Chile, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, após publicarem uma foto com uma legenda que rendeu polêmica nas redes sociais. Embora ainda não tenha sido esclarecido que tipo de punição o quarteto poderá sofrer, é bem possível que a situação não tenha se encerrado no Chile.
No desembarque da delegação nesta quarta-feira já sem os quatros jogadores, que retornaram ao Brasil antes mesmo do duelo com a La U, os companheiros de equipe se solidarizam com o momento delicado que os atletas atravessam no clube.
"Vão ter as desculpas. Quando entramos em campo jogamos também por eles. Não podemos esquecer que o Paulão fez o gol da classificação para a Libertadores, o Wellington bateu pênalti lá na Bolívia (contra o Jorge Wilstermann, na pré-Liberta)... Todo mundo tem responsabilidades. Quando ganhamos mostramos que o grupo está forte, focado. Já, já eles estarão de volta e darão a volta por cima", declarou o meia Wagner, sem saber dizer que tipo de punição será aplicada:
"Punição o presidente que vai definir como vai ser. Ele ainda não passou nada para nós. Ai é com a direção. Eles que são responsáveis por essa parte".
Capitão da equipe e prestes a se apresentar à seleção do Uruguai para a Copa do Mundo, o goleiro Martín Silva saiu em defesa do quarteto:
"Sabemos que cometeram um erro, como pode acontecer com qualquer um. Eles estão nos ajudando no dia a dia no clube. Sabemos do compromisso deles com a camisa do Vasco. Eles sabem que cometeram uma coisa errada, sofreram uma punição, mas sabemos do profissionalismo deles, da boa pessoa que são e vamos apoiá-los sempre".
Para o polivalente Yago Pikachu, autor do segundo gol sobre a Universidad de Chile que deu a classificação ao Vasco na Copa Sul-Americana, os jogadores estão arrependidos.
"Eles sabem que erraram. Estão arrependidos. São jogadores importantes para o grupo, todo mundo sabe disso. Cabe a nós jogar por eles porque todos estão sujeitos a erros. Lamentamos o fato, mas colocamos na cabeça que isso não poderia nos afetar em campo", disse.
Já Wagner acredita que a vitória sobre os chilenos trouxe um pouco mais de tranquilidade para o ambiente vascaíno:
"Vitória sempre resolve qualquer problema que acontece no futebol. Chegou nas quatro linhas, vencendo, tudo se esquece, passa, vida que segue. Já estamos há duas partidas jogando bem. Vamos tirar muito aprendizado. Nossa equipe evoluiu muito e temos que tirar as coisas positivas daqui pra frente".
Mais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora
- 0 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse
- 0 Declarações recentes de Ramón Díaz apimentam Corinthians x Vasco
- 0 Sub-17: Vasco decide contra o Flamengo a final do Carioca neste sábado (23)
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 0 Sub-17: Assista a Flamengo x Vasco, jogo da volta da final do Carioca
- 0 Sub-17: Vasco escalado para a final de hoje (23) contra o Flamengo