Imprensa

Jogador do Santa Cruz ajuda a prender dois homens que extorquiram Alan Delon

Acostumado a marcar duro os atacantes, Thiago Mathias, do Santa Cruz, foi obrigado a encarar adversários muito mais complicados. Dois homens fizeram ameaça de morte ao jogador por telefone caso ele não pagasse uma quantia em dinheiro. Porém, com a ajuda do zagueiro, os suspeitos foram presos pela polícia, após denúncia, na última quarta-feira.

Thiago combinou com os homens um encontro onde ele entregaria o dinheiro. Com a presença da polícia, os bandidos foram presos em flagrante. Os suspeitos são acusados de participarem de uma quadrilha que extorque jogadores de futebol. Na agenda telefônica deles havia, inclusive, números como o de Kaká, Somália e Geraldo, além da apresentadora de TV Ana Maria Braga.

- Esses últimos dias foram um sofrimento para mim e para minha esposa. Não pegaram nenhum dinheiro meu graças ao bom trabalho da polícia. A primeira ligação foi às 21h31 da segunda-feira. Eles sempre pediam dinheiro e me ameaçavam de morte. Falaram também que se chegassem com o carro perto de mim eu morreria e a culpa seria minha porque eu não dei o que eles queriam. Mas ainda bem que tudo foi resolvido. A situação poderia ter piorado caso eu não denunciasse - disse Thiago Matias ao jornal \"Diário de Pernambuco\".

A quadrilha já teria extorquido o apoiador Allan Delon (ex-Vitória, Vasco e Brasiliense).

Fonte: Globo Online