Futebol

Jogador do Nova Iguaçu que brigou com Payet passou pela base do Vasco

Vasco e Nova Iguaçu ficaram no 1 a 1 neste domingo (10), no Maracanã, pela ida semifinal do Campeonato Brasileiro. E uma forte discussão entre Payet e Emerson Carioca marcou a reta final da partida.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, os atletas se estranharam. Trocaram cabeçadas, empurrões e xingamentos. Mas que é Emerson Carioca, jogador do Nova Iguaçu e que ''tretou'' com o astro francês.

Emerson, de 28 anos, já rodou por diversos times do futebol brasileiro, tendo passagens pelo próprio Vasco e pelo Cruzeiro na base. Seu ''auge'' foi uma comemoração para lá de curiosa.

Quanto atuava pelo Sampaio Corrêa-RJ, em 2020, foi dele o golaço que colocou a pequena equipe no Carioca do ano seguinte. Na comemoração, Emerson Carioca ficou pelado. Na época, ao jornal O Dia, ele explicou a cena.

"Eu quero pedir perdão a todos os torcedores do Sampaio Corrêa, aos meus companheiros, assim como aos jogadores do Maricá, torcida, e a todos os amantes do futebol. Me arrependo profundamente do que aconteceu. Fui muito provocado no primeiro jogo e também agora nesse segundo. O pessoal que estava na arquibancada estava me xingando, falando um monte de besteira de mim, e extravasei naquele momento. Não foi nada premeditado, por isso, venho aqui e reconheço minha falha e peço perdão a todos", disse o jogador.

Além disso, Emerson Carioca teve uma passagem pelo outro Sampaio Corrêa, o mais famoso, no ano passado. No entanto, acabou dispensado após cinco jogos.

Atualmente, pelo Nova Iguaçu, Emerson tem 11 jogos e deu uma assistência. A equipe da Baixada Fluminense é a sensação da competição e busca chegar à final no próximo sábado.

Fonte: ESPN