Futebol

Jogador do Botafogo acusa Maxi López, ex-Vasco, de racismo durante clássico

O zagueiro Marcelo Benevenuto, do Botafogo, acusou o atacante Maxi López, ex-Vasco, de ter proferido injúrias raciais em 2019. O jogador revelou em entrevista ao "Canal do TF" que foi chamado de "preto de m..." pelo argentino em clássico válido pela Taça Rio, em fevereiro daquele ano.

Marcelo relata que o argentino se irritou a marcação forte que sofreu durante a partida. Passou, então, a fazer faltas, dar empurrões e xingar o defensor do Botafogo. O episódio ocorreu no 1 a 1 pela primeira rodada da Taça Rio, em 23 de fevereiro. O zagueiro afirmou que não revelou o caso na época porque esperava reencontrar Maxi em campo, mas o atacante deixou o Vasco ainda no primeiro semestre.

- Se o jogo não acaba, eu seria expulso. Eu até fiz o gol. Se eu tivesse a oportunidade de jogar com ele de novo... Eu estava marcando ele e estava marcando colado mesmo. Mas não estava batendo, nada. Estava junto. Ele me xingou. Primeiro, fez uma falta em mim dentro da área (de defesa), me empurrou e eu caí de costas. Depois, quando eu estava marcando, ele ficava empurrando e xingando: "preto de m..., preto de m...".

- Nossa senhora, na moral, respirei fundo, me controlando. É o único cara escroto que eu já joguei contra, foi ele. E não fiz nada com ele. Nem tinha falado nada com ninguém, tentei ignorar. Mas cheguei em casa e pensei: "se no próximo jogo com o Vasco ele estiver, eu vou ser expulso" - continuou o zagueiro.

Fonte: ge