Joel Silva opina sobre a SAF
Quem me acompanha sabe que eu era favorável a venda da SAF do Vasco para a 777 Partners. A AGE deste domingo, a terceira maior do clube, foi histórica e representa um recomeço para os tempos de glória. No entanto, a votação sacramentou o fracasso do clube como associação.(+)
A perspectiva de melhora imediata se dá, não só pela injeção financeira, mas pelo afastamento da politicagem que tão mal fez ao Vasco. Brigas intermináveis, desunião, judicialização, sempre com o argumento de que se está lutando pelos interesses do clube. (+)
Pois bem, agora o futebol deste mesmo clube, passará a ser administrado por um grupo norte-americano. Os sócios decidiram por isso e os torcedores queriam isso. Brigar contra essa decisão não é brigar pelos interesses do Vasco, mas sim pelos próprios interesses.
Acho que as coisas vão melhorar muito e em pouco tempo. Mas reitero que é triste ver como se chegou a esse ponto. Jorge Salgado errou em diversos momentos da gestão, principalmente no futebol, mas destaco a coragem e a humildade de seguir por esse caminho.(+)
O dirigente se despiu de qualquer vaidade e entendeu que o Vasco sozinho não retornaria ao patamar que sempre ocupou no futebol brasileiro. Era impossível conseguir isso em um mandato e dificilmente seria alcançado em dois, até pq a política do clube jamais permitiria.