Futebol

Joel Santana x Celso Roth: duelo do brincalhão contra o sisudo

Criar estereótipos para si mesmo é fácil, se livrar deles que é difícil. Joel Santana e Celso Roth que o digam. Os técnicos de Botafogo e Vasco são daqueles personagens do futebol brasileiro que são adjetivados facilmente. Brincalhão, folclórico, paizão. Sisudo, linha dura, disciplinador. Os dois carregam estigmas, que dependendo da situação, jogam contra ou a favor do trabalho dos treinadores.

– Joel sofreu muito com isso na carreira, lá no Sul, me parece que ele teve problemas de adaptação. Eu me deparei com isso aqui no Rio. Cada um tem a sua metodologia, fruto do berço que teve no futebol, mas é claro que não dá para definir uma como a melhor. A boa é a que faz você vencer e Joel já provou que é vencedor – afirmou Celso Roth.

De comum entre os dois, há a prioridade que costumam dar ao setor defensivo. Antes de mais nada, a cozinha precisa estar arrumada, o que lhes rende uma fama em comum, a de retranqueiros. Muitos consideram que o momento de Celso Roth no Vasco é parecido com o vivido por Joel Santana quando assumiu o Botafogo após a goleada por 6 a 0 para o rival deste domingo. O Natalino discorda:

– O momento dele é totalmente diferente daquele em que eu entrei no Botafogo. Ele começou numa competição nova para jogar e eu entrei numa situação em que o clube vinha de uma derrota que não costuma acontecer.

Fonte: Lancenet!