Futebol

Joel Santana quer reecontrar o Vasco nas semifinais da Taça Rio

Este domingo foi um dia difícil para o técnico Joel Santana. Além de ter que ver a derrota do Botafogo para o Vasco por 2 a 0 em pleno Engenhão, o treinador foi expulso de campo e ainda teve que ficar escutando a reclamação da torcida. Na coletiva pós-jogo, o treinador desabafou e pediu mais paciência à torcida, além de reclamar da arbitragem e até reconhecer que gostaria de ver o clube cruzmaltino nas semifinais.

\"Hoje, as coisas não ocorreram da maneira que deveriam ocorrer. Não foi normal. Demos um gol para eles, que era justamente o que eles queriam para jogar no contra-ataque. Mas é bom que o Vasco vá bem, porque é mais motivante nas semifinais\", disse o treinador, antes de começar a reclamar das críticas. \"Você começa o jogo com 100% de aproveitamento, líder da competição e já começa impaciente? Eu nunca vi isso.\"

\"É importante ter a torcida do lado. Porque se não daqui a pouco vamos ter que jogar contra o outro time, nossa torcida e, às vezes, até contra a arbitragem...\", desabafou, antes de lamentar o resultado. \"[A derrota] atrapalhou, porque íamos fazer 12 pontos e isso ia fazer Vasco e Fluminense se matarem. Ou os dois morriam com um empate ou um só sobreviveria. E teríamos maior chance de jogar com uma equipe de menor expressão na próxima fase.\"

Com nove pontos, o Botafogo lidera o grupo B da Taça Guanabara e enfrenta, na próxima rodada, o Boavista.

Fonte: ESPN Brasil