Futebol

Joel Santana: "É díficil ganhar em São Januário"

\"Logo

Rio - O famoso \"Rei do Rio\" Joel Santana está de volta à terra onde nasceu e se consagrou como técnico de futebol. Desta vez, porém, o treinador comanda o Cruzeiro contra o Vasco nesta quarta-feira, às 19h30 (Brasília), e chega orientará o clube mineiro como visitante no Estádio de São Januário.

Joel começou a carreira como jogador no time cruz-maltino e se sagrou campeão brasileiro em 1974, exatamente sobre o Cruzeiro. Como técnico, também no Vasco da Gama, ele venceu as Copas João Havelange e Mercosul, em 2000. Joel quer agora fazer história em Minas Gerais e acredita que está no caminho certo.

\"Aqui é um lugar onde comecei minha vida, um clube que me deu todas as oportunidades como jogador e treinador. Tivemos momentos grandes, de vitórias, de Campeonato Carioca, de Campeonato Brasileiro, de Mercosul, copas internacionais, Copa Ouro. Um clube que me deu a oportunidade de viver. Mas hoje quem bota comida em casa é o Cruzeiro\", destacou.

Joel conhece muito bem as dificuldades que o time mineiro vai enfrentar nesta quarta-feira, mas confia que, pela qualidade do grupo que tem em mãos, pode sair com os três pontos.

\"É difícil jogar lá dentro. Principalmente pelo que o Vasco está passando, de conquista. E não sei se vai estrear o Juninho Pernambucano ou não; ele é um jogador que conheço bem. Mas estamos prontos\", completou.

Joel Santana tem um desfalque de última hora no setor de defesa. Léo sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e ficará fora por 15 dias. Naldo deverá ser o substituto. A provável escalação do Cruzeiro terá: Fábio; Marquinhos Paraná, Naldo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Fabrício, Everton e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro.  

Fonte: O Dia