Futebol

Joel já mostra seu lado "paizão" no Vasco

Mais uma vez Joel Santana roubou a cena no Vasco. Principal personagem do clube nos últimos dias, ele se apresentou inspirado para a entrevista coletiva. Além de comentar sobre o compromisso deste sábado, contra o Atlético (GO), em Brasília (DF), usou e abusou de analogias com exemplos do cotidiano e demonstrou que já começa a praticar seu lado "paizão".

Ao dar seu parecer sobre a situação dos reservas, o treinador ressaltou que faz questão de enfatizar aos atletas que os mesmos estejam preparados para as oportunidades. Na ocasião, fez uma analogia com o caso do comandante da UPP da favela de Nova Brasília, o capitão Uanderson Manoel da Silva, que morreu numa troca de tiros nesta quinta no Rio de Janeiro.

"Em qualquer ambiente de trabalho tem que ter felicidade. Não tenho preferência. Quero os meus jogadores dispostos. Você não pode relaxar. A vida é assim. Você viu o que aconteceu com o policial? Ele estava sem o colete. Tem que estar preparado sempre", disse.

Ainda no âmbito do recente convívio com o grupo do Vasco, Joel usou o exemplo das relações entre homens e mulheres que, muitas das vezes, acabam ruindo com o passar do tempo.

"A gente só se conhece convivendo. Não só no futebol, como na vida particular. Às vezes você namora uma menina por uns quatro anos, casa com ela e depois vê que não é a mulher dos seus sonhos. Cada um tem uma maneira de ser, de viver. Conheço parte da comissão há muito tempo, o pessoal da rouparia há anos. Não pode ser arrogante com roupeiro por eu ser o treinador, por exemplo. Tem de respeitar. Ele vai cuidar das minhas roupas e de mim", comentou.

Sobre a disputa na Série B, onde o Vasco ocupa a quarta colocação, a apenas um ponto do líder Joinville, o treinador preferiu citar outro esporte para analisar as possibilidades de se alcançar a primeira colocação.

"Tem que ver essa liderança lá no final. Conheço várias competições que uma equipe prefere se manter em segundo e, quando entra na reta final, dispara para correr. Você acompanha atletismo (pergunta para o repórter)? O atletismo é assim. O bonzão só vem trotando para depois arrancar no fim. Tenho de dosar a energia", disse.

O lado paizão aflorou quando falou sobre um de seus candidatos a xodó. O jovem lateral esquerdo Lorran, de apenas 18 anos. Satisfeito com o desempenho do jogador, ele está preocupado com as condições físicas do atleta, que se apresentou com uma inflamação na garganta.

"Eu estava tomando café com o pessoal hoje e depois avisei para o doutor dar uma olhada no meu lateral, ele está com a garganta inflamada. Perguntei se ele estava melhor hoje e ele disse que não. Ou seja, esse antibiótico não está fazendo efeito. Se chegar amanhã e ele estiver com febre? Temos de tomar cuidado com todos os detalhes", disse.

Após fazer os jornalistas presentes darem boas risadas ao comentar sobre suas famosas propagandas e sobre sua participação nesta sexta de um programa de canal a cabo, Joel Santana finalizou ao seu estilo:

"Está bom? O Papai pode papar agora?".

Fonte: UOL Esporte