Joel diz que missão está cumprida: "Meu presente já recebi"
O futuro... a Eurico pertence. O técnico Joel Santana passou a bola para o novo presidente, seu velho conhecido, e evitou comentar as chances de continuidade em São Januário. Nem por isso, porém, o treinador do Vasco, que conquistou acesso para a Série A com uma rodada de antecedência, deixou de projetar o futuro. O técnico encheu a bola dos cinco garotos formados no clube que foram titulares na derrota por 1 a 0 para o Avaí, no estádio da Ressacada, e só lamentou o gol sofrido no primeiro tempo. Para Joel, a partida em Florianópolis foi a melhor da equipe sob seu comando em jogos fora de casa.
O Vasco termina o seu segundo Brasileiro da Série B com 63 pontos, a sete pontos do campeão Joinville, com uma campanha irregular. Ou melhor, regular apenas nos empates: foram 15 em toda a competição, uma a menos que o número de vitórias. A derrota deste sábado foi a sétima vascaína no Brasileiro. Mas nada disso importa. Pelo menos é o que pensa Joel.
- Claro que queria atuação de gala, claro que queria estar classificado com duas, três rodadas de antecedência, mas cumprimos nossa missão. O torcedor não está magoado de ontem, isso vem desde o ano passado. A torcida nos apoiou, sentiu confiança, sentiu segurança. Não foi a cereja do bolo, mas era o que precisávamos - disse Joel.
Sobre o futuro, o técnico, que completa 65 anos no próximo dia 25 de dezembro, foi evasivo e ao mesmo tempo se mostrou esperançoso. Apesar disso, é difícil a permanência de Joel no cargo de treinador vascaíno para 2015. Ele até lembrou que, desta vez também, veio para o Vasco por indicação de Eurico, mas passou a bola para o presidente que toma posse na próxima terça.
- Não quero falar muito disso, porque ele (Eurico) nem assumiu ainda. Ele vai decidir o que é melhor para o clube. Estou tranquilo.
Confira, em instantes, a íntegra da coletiva de imprensa do treinador do Vasco:
Resultado
O jogo foi definido no pênalti, um pênalti bobo. A partida estava equilibrada, no segundo tempo dominamos, mas não fizemos gol. Futebol é gol, não adianta posse de bola, pode até olhar scout todos, acho que fomos melhor, mas não fizemos o gol, não tivemos competência, infelizmente. O time não jogou mal. Até a hora do pênalti tivemos um domínio grande. Eles procurando bola alta, o Marquinhos tentava a metida de bola, mas tinha o camisa 9 pelo lado direito que trazia perigo nos contra-ataques. A única bola que Aranda saiu mal, eles conseguiram armar contra-ataque e deu o pênalti. O Diego Renan não teve paciência, foi dar um bote e fez o pênalti.
Fonte: ge- SuperVasco