Joel divide méritos da Mercosul e JH 2000 com Oswaldo de Oliveira
Para Joel Santana, incluir ou não no seu currículo o título do Campeonato Carioca de 1987 é uma decisão que cabe mais à opinião pública. Mas no momento de partilhar taças que levantou na carreira, ele garante haver espaço para mais algumas mãos. Comandante da maior parte da trajetória do título que o Vasco garantiu há 23 anos antes de entregar a missão a Sebastião Lazaroni e rumar para o mundo árabe ele lembra que dois companheiros de profissão têm méritos em suas campanhas.
- Os títulos de 2000 estão divididos, e se o Botafogo for campeão tem de colocar que o Estevam (Soares) é campeão - disse Joel, referindo-se primeiramente a Oswaldo de Oliveira, demitido do Vasco na reta final das conquistas do Brasileiro e da Copa Mercosul, há dez anos, e depois ao treinador que iniciou a temporada no comando do Botafogo em 2010.
Joel também brincou quando perguntado se valia a pena clamar por uma parte do mérito da conquista da Copa do Brasil de 2007. Na ocasião, ele deu lugar a Renato Gaúcho, que levou o Fluminense ao título.
- Olha, essa eu nem lembrava. Mas, de repente, seria uma boa incluir no currículo também.
- SuperVasco