Futebol

Joel destaca importância de uma vitória contra o Vila Nova

O Vasco entra em campo na noite desta terça-feira (18/11), pela antepenúltima vez nesse ano. O Gigante da Colina ocupa a terceira colocação e enfrenta o Vila Nova, já rebaixado. O técnico Joel Santana comentou a situação distinta das duas equipes no campeonato, e afirmou que a responsabilidade cruz-maltina é maior.

- Eu estou tão preocupado com o Vasco que não tenho nem tempo para pensar no Vila Nova. Você não pode esquecer que o Vila Nova ganhou do Vasco em Brasília. Nossa responsabilidade é muito grande, do que comparar a responsabilidade do Vila Nova. Eles não pretendem mais nada, já estão fora da competição – declarou o comandante.

A partida, que dependendo de resultados, pode valer a classificação vascaína para a Série A, é classificada pelo treinador como o que pode ser o jogo do ano.

- Nós vamos botar em risco o trabalho de um ano. Desde que eu entrei estamos na primeira, segunda, terceira ou quarta colocação, sempre no G4. Chegou o epílogo do filme, e nós temos que terminar bem. É um prejuízo muito grande, pra equipe, para os jogadores, para os profissionais, para a nova direção que vai entrar – falou Joel.

Na despedida de São Januário nesta temporada, o técnico espera contar com o apoio da torcida, para juntos conquistarem a vaga na primeira divisão nacional.

- Temos que classificar, e pra isso temos que entender que essa competição foi feita pra passar pra Série A, e nós estamos a um passo disso. Isso envolve imprensa, torcida, jogadores. A responsabilidade é muito grande. Temos que encher São Januário, nossa casa, o lugar que leva a história do clube, e nós contamos com a presença do torcedor, pra ir junto com a gente, e levar o Vasco à Série A – finalizou.

Vasco e Vila Nova se enfrentam amanhã, às 21h50, em São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco