Futebol

Joel admite erro de Crispim em troca e "derruba" Boa: "Foi nocaute técnico"

Uma troca aos 33 minutos do segundo tempo da vitória cruz-maltina por 2 a 0 sobre o Boa Esporte quase deu problema em São Januário. Lucas Crispim disse ao quarto árbitro que substituiria Kleber, mas Joel Santana desejava era a saída de Douglas. Quis o destino que o camisa 10 ficasse em campo e abrisse o placar no triunfo que levou o Cruz-Maltino à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Terminada a partida, o técnico confirmou a confusão, mas pontuou: estava convicto do triunfo, independentemente de quem saísse, pois o adversário já se preparava para sofrer o "nocaute técnico". (confira os melhores momentos ao lado)


- Era indiferente se saísse Kleber ou Douglas. Íamos fazer o gol de qualquer de maneira. Acho que o Crispim falou errado, foi falta de atenção. De qualquer maneira, o gol ia sair. Tem aquele momento em qualquer esporte, quando acerta um soco no adversário e entra o nocaute. Você sabe que ele vai cair. Estavam prontos para isso. O problema não foi quem entrou ou quem saiu, já estavam cambaleando há muito tempo. O que eles tiveram de jogador caindo em campo... era toda hora. Eles estavam prontos para o nocaute e levaram. Tchau e bênção, foi nocaute técnico - brincou o treinador.


Outra mexida também foi alvo de contestações. Ao sacar Maxi Rodríguez, que deu lugar a Montoya, Joel ouviu alguns protestos da torcida. Deu de ombros para os apupos.


- O time acertou porque ficou na mesma batida até o final do jogo, atacando. Batia em um, em outro... Levamos um susto só no começo com a bola na trave (de Betinho). O domínio foi muito forte. O gol nos daria tranquilidade, mas ele não saía, fomos fazendo mexidas que eram necessárias. Se eu fosse agradar todo mundo... Não dá. Vejo coisas diferentes porque convivo todo dia com os jogadores, sei das características, condição física, momento de jogo. O jogo tem várias situações, sentimentos e feeling que fazem você mexer. Hoje, o importante foi que as mexidas deram certo. Mudei a forma de jogar, indo pelo meio, abrindo pontas. No final, abri dois jogadores pelos lados, eles estavam fechando o meio. Tive a tranquilidade de não me precipitar. Esperamos. Quando o Crispim entrou pela esquerda, aí começou a juntar o Diego (Renan), e passamos a envolver o adversário. Douglas conseguiu errar com gol vazio. O Douglas, jogador talentoso. De tanto insistir, saiu o gol.


Apesar das críticas na saída do uruguaio, Joel elogiou muito a forma com a qual se portaram os cruz-maltinos em São Januário.


- A torcida teve comportamento excepcional, confiou no que estava vendo. Não era verdade a gente não estar vencendo. Mexi muito, os jogadores conseguiram envolver o adversário e nos colocar em boa situação, agora com 54 pontos. Acho que com 65 deve dar para subir, não sei. Precisamos de 11 pontos. Vamos ter calma, dois jogos fora agora, time voltou a jogar bem. Depois do Joinville, esse jogo de hoje foi equivalente, pela agressividade, comportamento da equipe, paciência para fazer o gol.

Fonte: ge