Futebol

João Victor fala da importância de Carille em sua carreira

''Foi o técnico que me subiu'', diz João Victor sobre chegada de Carille no Vasco

Fonte: Youtube Esporte na Band

João Victor mostra confiança em trabalho de Carille

Dupla, que se reencontrará no Vasco em 2025, trabalhou junta no Corinthians em 2019

Um dos principais jogadores do Vasco em 2024, o zagueiro João Victor está confiante que o Cruz-Maltino fará uma grande temporada no ano que vem. Aliás, ele aposta que o técnico Fábio Carille será fundamental para isto. O treinador, vale lembrar, foi anunciado pelo time carioca na última quinta-feira (20), e assinou vínculo válido até dezembro de 2025. 

João Victor enalteceu a qualidade do seu ex e futuro comandante. Vale lembrar que a dupla trabalhou junta no Corinthians, em 2019. Na ocasião, o zagueiro nem chegou a atuar como profissional, mas foi promovido pelo treinador e fez diversos treinos com o Timão.

“Sem dúvidas (é diferente para mim). O Carille é um técnico especial para mim. Ele me subiu no Corinthians. Foi meu primeiro contato com um time profissional, embora nem tenha jogado. Era muito imaturo e sou muito grato por tudo que ele fez por mim. Vai chegar para somar, e o Vasco vai fazer uma grande temporada. Estou muito feliz de estar aqui prestigiando o Paulinho”, comentou João, em entrevista à Band, neste sábado (21), dutante jogo de despedida do ex jogador do Corinthians, Barcelona e Seleção.

O Corinthians de Carille terminou campeão paulista e brasileiro de 2017, logo no primeiro trabalho profissional do comandante. No ano seguinte, o Timão conquistou o Paulistão, mas o treinador pediu demissão ao meio da temporada. Retornou em 2019, conquistando o tri estadual.

João Victor e Carille, o primeiro encontro

João Victor foi alçado ao time profissional naquele mesmo ano, mas só teve oportunidades de atuar profissionalmente em 2020, emprestado para a Inter de Limeira. Depois, teve outro empréstimo, este ao Atlético-GO. João, assim, retornou ao Timão em 2021, onde ficou até a metade 2022. Foram 76 partidas, com uma assistência.

Nos dois últimos anos, o defensor passou por Benfica (POR) e Nantes (FRA). Dessa forma, foi comprado pelo Vasco nos últimos dias de 2023. Desde então, são 37 jogos, com um gol e duas assistências.

Em 2025, João Victor e Carille disputarão Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

Fonte: Jogada 10